Pesquisa afirma que Skol será a bebida mais consumida pelos brasileiros no Carnaval

09 de Fevereiro de 2018

A pesquisa foi feita com 500 pessoas pela empresa MindMiners a pedido do portal Meio & Mensagem

A pedido do portal Meio & Mensagem, a empresa de tecnologia MindMiners realizou uma pesquisa, através do painel de respondentes MeSeems, com 500 pessoas de diversas regiões do Brasil a fim de mapear como o consumo está inserido no Carnaval. A pergunta feita foi: "Qual marca vem à quando o tema é Carnaval?", e, para a maioria delas, a resposta foi "Skol".

Das 500 pessoas perguntadas, 197 citaram espontaneamente a Skol, em 2º lugar a Brahma (65 pessoas) e a Antarctica em 3º lugar com 27 pessoas. 

Quando perguntadas especificamente sobre qual marca de cerveja elas pretendiam consumir no Carnaval, 32,4% responderam Skol; em 2º lugar, com 14,1%, foi a Itaipava; em 3º Brahma (13,6%) e em 4º lugar a Heineken (10,4%).

Das que falaram Skol, 56% afirmaram que irão consumir esta marca porque ela é sua marca preferida. Enquanto que para 20% dos entrevistados, essa escolha é aleatória porque para esses a marca não importa na hora de beber.

Outros fatos curiosos: apesar de que 76% declarou que irá beber cerveja Skol, 75,2% afirmou que também beberá água durante a folia para hidratar-se. Refrigerantes e bebidas alcoólicas mistas, como Smirnoff Ice e Skol Beats, também ganham a atenção das pessoas, sendo citadas por 57% e 52% dos respondentes, respectivamente.

Sobre o local que passará o feriadão de Carnaval, a maioria dos entrevistados (68%) declarou que vai passar os 4 dias de folia em sua cidade, aproveitando os blocos de rua. Os 32% restantes também prometem se jogar na folia dos blocos, mas em outras cidades.