Penalty é patrocinadora do primeiro campeonato virtual de futebol freestyle

14 de Abril de 2021

Com batalhas no Instagram, Reis do Freestyle vai eleger novos talentos da modalidade

Com o objetivo de incentivar e popularizar o futebol freestyle no Brasil, a Penalty - fabricante nacional de materiais esportivos - anuncia o patrocínio da primeira edição do campeonato Reis do Freestyle.

Em formato vitual, a competição vai eleger novos talentos da modalidade. Serão quatro categorias: masculino, feminino, mista (para menores de 18 anos), Sick3 (lower), e uma premiação para a foto mais curtida. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas pelo número de WhatsApp (32) 988216806. Até o dia 23 de abril, a organização recebe os vídeos da fase de qualificação, que deverão estar publicados em perfis abertos no Instagram.

Os classificados seguem para a fase de batalhas, que serão sorteadas de acordo com as categorias. As seleções dos participantes serão feitas por jurados que vão avaliar dificuldade e variedade das manobras, controle da bola, além de criatividade e estilo dos atletas. E a cada fase, os participantes classificados devem publicar novos vídeos no Instagram com manobras e dribles que caracterizam o futebol freestyle. No dia 12 de junho, uma live irá anunciar os vencedores, que receberão kits exclusivos da Penalty, entre outros prêmios.

“O futebol freestyle promove interação com a bola de uma forma criativa e habilidosa. É uma excelente opção para quem quer manter a prática esportiva em tempos tão difíceis como o que enfrentamos hoje”, comenta o freestyle Adonias Fonseca, embaixador da Penalty e organizador da iniciativa.

O regulamento completo está disponível no perfil do Instagram dedicado ao campeonato.

Notícias Relacionadas