Parceria entre Conexorama e Meu Crediário é destaque na premiação Agências de Resultados do RD Summit

13 de Novembro de 2017

Equipe Conexorama recebendo o prêmio durante o RD Summit

A parceria entre a startup Meu Crediário, que atua a cerca de um ano e meio no segmento fintech, com a agência Conexorama, especializada em Inbound Marketing, foi um dos grandes destaques do RD Summit, considerado o maior evento de Marketing Digital da América Latina, que reuniu mais de 8 mil pessoas na edição deste ano. Durante a premiação Agências de Resultados, um dos momentos mais aguardados do RD, a estratégia criada pela Conexorama para a Meu Crediário levou à conquista da categoria Melhor Campanha Integrada de Marketing e Vendas, que reconhece a agência que mais se preocupou em alinhar as diferentes frentes de ação que o Inbound Marketing possibilita, com o objetivo de entregar resultados que ataquem todo o funil do mercado do cliente.
 
Quando a Meu Crediário contatou a agência, seu principal desafio era a necessidade de geração de leads e, assim, conseguir estruturar melhor o seu funil de vendas. A startup atua principalmente no segmento varejista, oferecendo uma ferramenta inovadora que traz mais agilidade e segurança para gestão de crédito próprio. Para estruturar essa máquina de vendas, o fundamental era a execução de uma boa estratégia de Inbound Marketing que estivesse conectada ao time de inside sales, criando práticas de integração entre marketing e vendas, entre a agência e o cliente. Essa estratégia permitiu a Meu Crediário projetar seu crescimento com mais segurança da previsibilidade.
 
Foram trabalhadas diversas frentes do marketing de conteúdo, incluindo a criação de um blog com artigos semanais e eBooks, que passaram a ser divulgados por e-mail, para uma base qualificada, e por meio de campanhas nas redes sociais. A estruturação do blog e o crescimento de visitantes trouxe à startup mais autoridade nos assuntos relacionados ao seu produto e seu público-alvo. Com isso, passou a ter uma audiência própria, com uma base de leads que cresce exponencialmente. A partir da qualificação de oportunidades e continuidade no relacionamento com esses possíveis clientes, o time de vendas passou a ter uma demanda mais ampla para bater suas metas.
 
Desde o início da parceria, já houve um crescimento de 25,07% ao mês no número de leads, o que se reflete em um aumento de 20% em vendas. Os resultados obtidos por meio da implantação do Inbound Marketing conseguiram provar a viabilidade financeira do negócio e permitiram que a Meu Crediário tenha uma visão mais estratégica sobre seu planejamento financeiro, com maior previsibilidade de investimento e de retorno.
 
A startup Meu Crediário está presente em 23 estados brasileiros e oferece um sistema para pequenas, médias e grandes lojas, que utiliza o modelo de pagamento via carnê. O programa auxilia o lojista em todas as fazes do crediário, que tem início com uma análise prévia sobre o perfil de risco do consumidor. Após isso, em um serviço único no mercado, são feitas sugestões para a decisão de consentir ou não o crédito, limite e melhores condições para pagamento. O sistema também faz a cobrança automática de inadimplentes, por meio de SMS, preservando o relacionamento entre lojistas e seus clientes. Mais informações estão disponíveis no site .

 Equipe Meu Crediário (Edgard, Milton e Jeison)
Equipe Meu Crediário (Edgard, Milton e Jeison)