Parceria entre Claro e Descomplica ajuda estudantes a se prepararem para o Enem

25 de Maio de 2020

Iniciativa oferece acesso gratuito à plataforma de estudos

Com o isolamento social decretado devido à pandemia de coronavírus, milhares de estudantes tiveram que se afastar das aulas presenciais, muitas vezes sem conseguir manter os estudos à distância. E pensando naqueles que estão se esforçando para se preparar para o Enem, a Claro e a plataforma Descomplica se uniram e apresentam uma nova ação.

Agora, através do aplicativo Descomplica Enem, todos os clientes do Prezão da Claro terão acesso gratuito à plataforma de estudos sem consumir o plano de internet móvel. A iniciativa é válida para planos diários, semanais ou mensais. Além disso, a operadora arcará com o custo de navegação para que os estudantes assistam às aulas e acessem todos os conteúdos.

“Sem as aulas presenciais, a internet se tornou ainda mais fundamental para os estudos. Com a parceria do Descomplica e o Prezão da Claro, queremos garantir acesso a quem mais precisa. Além da melhor conectividade móvel, com o 4.5G mais rápido do Brasil, vamos colaborar no fomento à educação nessa parceria inédita com o Descomplica. Juntos, Claro e Descomplica garantem acesso universal, ilimitado e gratuito a conteúdos educacionais para a nossa população mais carente, um dos pilares apoiados pela Claro por meio do Instituto Claro e para o qual o Descomplica se dedica há muitos anos", declara o CEO Unidade de Consumo e PME da Claro, Paulo César Teixeira.

O dimensionamento da rede levou em consideração os cerca de 6 milhões de estudantes que se inscrevem anualmente na prova e, caso a demanda seja maior que a esperada, o comitê de crise da operadora poderá rever a oferta para manter o acesso normalizado.

descomplica enem

Notícias Relacionadas