O uso da fotografia para agregar valor à marca

19 de Março de 2019

Uma imagem vale mais do que milhares de discursos

por José Somensi*
 

O conceito de produto e serviço na fotografia pode ser meio ambíguo. Quando um profissional de fotografia entrega seu trabalho não está apenas prestando um serviço, está entregando um produto. Que pode ser um simples registro de um momento ou peça fundamental para venda.

Tecnicamente é um serviço, sem dúvidas. Mas deixando um pouco de lado os termos técnicos da expressão serviço e produto, fiz essa provocação para que possamos refletir por um instante. Apesar da fotografia ser um serviço, ela tem um potencial enorme e um poder muito grande de se comunicar com o seu público, que por muitas vezes acaba não sendo levado em conta. Em um mundo altamente competitivo, temos que nos sobressair aos concorrentes. E, uma boa fotografia, pode lhe ajudar a conseguir isso. Quem tiver essa percepção, com certeza, estará um passo à frente.

Indiferente do nicho que sua empresa atue, seja ela pequena ou grande, pessoa física ou jurídica, a fotografia pode ser uma ótima aliada. Ela pode agregar e muito para o sucesso do seu evento ou ajudar a aumentar as vendas de um determinado produto. Ou, ainda, um bom retrato que passe a impressão adequada de você para o mundo.
 
Essa é uma breve visão sobre a fotografia e sua potencialidade comercial e de entrega, que por muitas vezes fica como pano de fundo e não sendo dado o devido valor na hora de contratar um profissional. 
E lembre-se, o barato as vezes sai caro.

Convido você a conhece uma pequena mostra do meu trabalho na galeria a seguir. Clique nas imagens para ampliá-las

* Jose Somensi, fotógrafo - contato@josesomensi.com
www.josesomensi.com