AMANHÃ | O papel do influenciador e opções de monetização são temas do Creators Day

21 de Julho de 2021

Convidadas debatem os desafios na produção de conteúdo relevante no evento "O Indivíduo como Publisher”.

As produtoras de conteúdo Dani Arrais e Luiza Voll (Contente.vc) e Joice Eleiny (Tipo 4) participam nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, do Creators Day. Elas irão discutir o mercado de creators no evento “O Indivíduo como Publisher”. Em uma discussão mediada por Bárbara Alves, Product Partnerships do Google, as criadoras discutem os desafios na produção de conteúdo relevante, melhores práticas e de uma curadoria que gere impacto nas comunidades que as marcas querem impactar. 

A creator economy, que contempla tudo o que é produzido e consumido na internet (vídeos, lives, podcasts, fotos, produtos personalizados, publicidade, etc.), é um mercado bilionário. Segundo dados da Mediakix, agência californiana de marketing de influência, os mais de 50 milhões de criadores de conteúdo online devem receber US $15 bilhões apenas em verba publicitária em 2022. Mas, como esses profissionais são contratados em um universo de plataformas sociais altamente competitivas e com foco na produção de conteúdo diário? É uma das questões que elas vão trazer. 

“O Creators Day surgiu de uma necessidade de trazer temas e discussões da comunidade em um ambiente de troca, além de um convite à coletividade de profissionais do mercado de comunicação”, explica Nohoa Arcanjo, Growth Leader da Creators.

Para participar do evento, clique aqui.

Notícias Relacionadas