Nubank lança ação em apoio à causa LGBTQIA+

24 de Junho de 2021

Iniciativa marca a estreia da Lojinha do Nu

Junho é conhecido como o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Pensando em dar visibilidade para além da bandeira, o Nubank anuncia uma ação de apoio à causa. A fintech lançou uma coleção limitada de porta-cartões e cadernos exclusivos com as cores de algumas das bandeiras LGBTQIA+.

Cada porta-cartão da coleção LGBTQIA+ é disponibilizado no valor de R$ 32,00, enquanto os cadernos a R$ 45,00. Também é possível adquirir um kit promocional – à escolha do cliente e mediante disponibilidade de estoque – por R$ 65,00. 100% do lucro obtido com a venda de todos produtos da coleção será destinado à TODXS, organização sem fins lucrativos com projetos de inclusão social dessa parte da população.

“Diversidade é um dos pilares e valores do Nubank e temos muito orgulho em avançarmos cada vez mais em nossas estratégias com foco em diferentes pautas. Com essa ação, e junto com a TODXS, queremos amplificar o protagonismo das comunidades LGBTQIA+ e despertar na sociedade a reflexão sobre a importância da necessidade de inclusão dessas pessoas com suas identidades, histórias de vida e suas bandeiras”, destaca Vitor Martins, especialista em Diversidade & Inclusão do Nubank.

A venda da coleção marca a estreia da Lojinha do Nu, e-commerce que irá concentrar a venda de itens exclusivos do Roxinho. Todo o lucro do e-commerce será convertido para projetos sociais ou entidades sem fins lucrativos parceiras de forma permanente, sendo na TODXS a primeira parceira beneficiada.

“Em nosso trabalho aqui na TODXS, acreditamos que ser uma empresa aliada da comunidade LGBTQIA+ vai além das portas da companhia e demanda ações concretas. Essa iniciativa do Nubank no Mês do Orgulho é um exemplo disso por demonstrar o comprometimento da empresa com a causa. Graças a essa parceria, poderemos viabilizar nossos projetos de impacto social e alcançar mais pessoas, fortalecendo a nossa missão de construir uma sociedade que seja mais inclusiva para pessoas LGBTQIA+”, afirma Ana Beatriz Santos, diretora executiva da TODXS.

Na Lojinha do Nu, os clientes também encontram outros produtos já conhecidos, como o ursinho de pelúcia TED e os clássicos porta-cartões roxinhos, frequentemente requisitados nas redes sociais. Em breve a Lojinha do Nu deverá ampliar o seu portfólio com outros produtos originais que refletem a identidade, propósitos e valores do banco digital, sempre com a doação do lucro para projetos ou organizações sem fins lucrativos parceiros.

Notícias Relacionadas