Novela Amor Sem Igual da Record TV promove interação entre personagens e espectadores

27 de Fevereiro de 2020

Ação transmídia possibilita que internautas deem conselhos amorosos à personagem Maria Antônia

A cada dia a internet e a televisão estão convergindo de diferentes formas. Exemplo disso é a novela Amor Sem Igual, da Record TV, onde a personagem Maria Antônia, interpretada por Michelle Batista, tem suas próprias redes sociais e interage com o público através de um fórum no Portal R7.

Na narrativa escrita por Cristianne Fridman, Maria Antônia vive uma paixão platônica pelo agrônomo Miguel (Rafael Sardão), e recorre à internet, em especial ao Fórum dos Apaixonados, para pedir conselhos amorosos e dicas para conquistar o rapaz. Quem escreve as mensagens é a própria autora da novela e sua equipe. As respostas contém conselhos para Maria esquecer Miguel, dar atenção à Hugo (José Victor Pires) entre outros.

"Quem vê a história pela TV, apenas assiste esse momento de “postagem” e depois vê as respostas que ela recebeu. Quem acompanha o Fórum pela internet, vê a mesma pergunta já publicada, mas tem a possibilidade de interagir com os temas que a questão levanta. As respostas do público do digital também podem aparecer na TV, fechando o ciclo", conta Beatriz Cioffi, responsável técnica pela ação de interatividade da novela.

A trama ainda apresenta ação de transmídia com a agência de jovens Bras Talentos Esportivos, também com suas próprias redes sociais, e estará ainda mais ativa ao longo da história.