Nexxera e Mapa lançam Instituto Mapa Digital

06 de Dezembro de 2017

O Grupo Nexxera, um dos principais stakeholders do País em transações eletrônicas e tecnologia para o mercado financeiro, celebra 25 anos de história e anuncia um novo produto e novos negócios para integrar o conjunto de marcas da holding. Com 300 colaboradores que se dividem entre a sede, em Florianópolis e a filial, em São Paulo, além de representatividade nas principais cidades do Brasil, o Grupo Nexxera conecta mais de dois milhões de pessoas físicas e um milhão de empresas.
“Estamos satisfeitos com a história de sucesso que construímos ao longo desses 25 anos, sempre pautada no pioneirismo e inovação. No entanto, sabemos que ainda existem caminhos a serem percorridos, para que possamos evoluir e continuar provendo o que for de mais valia para nossos clientes e colaboradores”, afirma Edson Silva, presidente e fundador do Grupo Nexxera.

 

Investimentos
Dentre os mais recentes investimentos do Grupo Nexxera está o Instituto MAPA, especializado em pesquisas de mercado, sociais e de opinião pública com análises, conclusões e recomendações. No portfólio de trabalhos realizados pelo Instituto, estão prêmios como o Top of Mind 2017 Santa Catarina e análises eleitorais para diferentes cidades brasileiras. Com a compra de 50% do negócio pelo Grupo Nexxera, a companhia pretende expandir inovar suas operações e se reposicionar no mercado. O AcontecendoAqui esteve presente no evento realizado em Florianópolis que reuniu empresários, clientes e parceiros da Nexxera e Instituto Mapa e conversou com diretores das duas empresas pra trazer aos leitores uma ideia do que se propõe com o Instituto Mapa Digital. Ouça a seguir as entrevistas:

 

Edson Silva, co-fundador da Nexxera

 

José Nazareno Vieira - fundador do Instituto Mapa

 

Outro investimento recente feito pela holding é na MrPredictions, empresa focada em análises preditivas de mercado por meio de pesquisas, estudos de cenário e inteligência de mercado. A MrPredictions conta com cientistas de dados reconhecidos no cenário nacional e internacional, com artigos científicos publicados no exterior, bem como uma solida experiência profissional em transformar essas inovações em aplicações práticas. O Grupo Nexxera tem uma participação de 50% na companhia.

Com estes dois investimentos, o Grupo Nexxera passa a atuar de forma mais intensa no mercado de big data, análise preditiva e inteligência de mercado. Ao ter participação em 50% de duas empresas do ramo de dados, o Grupo pretende liderar em uma nova frente e alcançar resultados tão expressivos quando os de suas soluções de tecnologia para o mercado financeiro.

 

Fotos: André Vanzin/Divulgação Nexxera