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Netshoes firma parceria com WebMotors em campanha para o Dia Mundial Sem Carro
22 de Setembro de 2015

Netshoes firma parceria com WebMotors em campanha para o Dia Mundial Sem Carro

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Em ação para o Dia Mundial Sem Carro, que é comemorado dia 22 de setembro, a loja virtual Netshoes fechou parceria com o WebMotors, para anunciar o “carro esportivo”. As peças que o formam são caixas de bikes, patins, skate, acessórios e tênis diversos que, estrategicamente empilhadas, desenham o automóvel.

Como parte da campanha, alguns desses produtos serão doados para uma das organizações apoiadas pela Fundação Abrinq. O anúncio tem o valor simbólico de R$ 13 mil reais – este é o total da soma dos preços dos artigos que compõem o ‘carro esportivo’ da Netshoes.

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Na home do WebMotors, os usuários encontram uma chamada para esse carro e, nessa página, há links para cada uma das categorias de produtos que formam o automóvel da campanha.

Nessa campanha para o Dia Mundial Sem Carro, idealizada em parceria com a Pereira & O’Dell, a Netshoes também retratou em vídeos a história de três clientes do e-commerce que utilizam bike, patins ou skate em suas rotinas, inclusive para deslocarem-se até os seus trabalhos. Esses consumidores participaram da montagem do carro com as caixas de produtos enquanto relatavam suas experiências com esses meios de locomoção alternativos. Os filmes serão veiculados ao longo da semana na fanpage da Netshoes.

“O Dia Mundial Sem Carro é uma data especial, de conscientização, mas ainda assim as pessoas necessitam e buscam ofertas de automóveis para comprar. Então, nada mais natural que buscássemos o canal mais adequado para passarmos nossa mensagem: um e-commerce de carros. Queremos incentivar as outras possibilidades de locomoção – de fato esportivas – pelas cidades e a convivência em harmonia entre os motoristas e as pessoas que optam por uma bike, skate, patins ou a caminhada”, explica Bruno Couto, head de marketing e comunicação do Grupo Netshoes.

“A WebMotors é apaixonada por carros, mas defende uma reflexão sobre as alternativas de mobilidade e o uso consciente, pensando sempre no bem-estar da população, melhoria e diminuição do trânsito. Na total impossibilidade de deixar o veículo em casa, aposte em uma carona com o colega de trabalho ou um percurso mais curto. Aproveite este dia 22 também para a revisão daquele seu tênis de caminhada e uma calibrada nos pneus da bicicleta”, comenta o gerente de marketing da WebMotors, Rafael Constantinou.

“A Netshoes tem como princípio dar aos consumidores o protagonismo nessa relação que eles mantêm conosco, seja nos serviços e atendimento oferecidos ou em ações como essa. Então, procuramos uma forma de engajá-los nessa campanha com a produção do carro e também com as suas histórias que retratam a importância da adoção de meios alternativos de transporte e também de uma vida saudável”, afirma Couto.

Como parte da campanha do Dia Mundial Sem Carro, a Netshoes irá doar a uma das organizações apoiadas pela Fundação Abrinq alguns dos produtos que constituem esse inédito ‘carro esportivo’. Além da proteção dos direitos de crianças e adolescentes, a Fundação Abrinq também defende uma infância pautada por hábitos saudáveis, com atenção a práticas esportivas e boa nutrição.

“Para nós, mais do que uma honra, esse compromisso assumido com a Fundação Abrinq representa uma sinergia de valores defendidos tanto pela Netshoes quanto por essa instituição. O Dia Mundial Sem Carro contempla a conscientização não somente de preservação do meio ambiente, mas também do incentivo a práticas de combate ao sedentarismo. E a Fundação Abrinq estimula tudo isso desde muito cedo no trabalho junto às crianças”, finaliza Bruno Couto, do Grupo Netshoes. 

Ficha técnica:

Peça: Carro Esportivo Netshoes
Agência: Pereira & O’Dell
Anunciante: Netshoes
Presidente: Marcio Callage
Diretores de Criação: Sophie Schonburg | Guiga Giacomo
Diretores de Arte: Vinicius Sousa | Àile Carvalho
Redator: Rainor Marinho
Diretora de Atendimento: Cláudia Schneider
Atendimento: Fernanda Prestefelippe | Anne Abdon
Diretor de Mídia: Silvio Calissi
Mídia: Adriano Souza
Social Media: Anna Martha Silveira | Gabrieli Chanas
RTVC: Thiago Vanigli
Produção de filme: Haluz Produtora
Produção Gráfica: Mariene Braga
Aprovação: Bruno Couto, Thaís Azevedo, Sílvia Siqueira e Tatiane Cristal

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