Nestlé é destaque no ranking de profissionais de marketing mais influentes do Brasil

08 de Novembro de 2016

A Nestlé conquistou lugar de destaque no ranking Os Executivos de Marketing Mais Influentes do Mercado, que circula com o M-List 2017, uma publicação anual da Gume Comunicação com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA). O Diretor de Marketing, Comunicação e Public Affairs da Nestlé, Pedro Juan Oliva, foi apontado como um dos profissionais de marketing mais influentes do Brasil na premiação realizada ontem, em São Paulo.
 
Para chegar aos 20 nomes que compõem a lista, M-List enviou a um seleto grupo de formadores de opinião do segmento de agências, anunciantes e veículos de comunicação um questionário no qual se perguntava quais são os executivos de marketing mais influentes e quais as características mais importantes que balizavam essas escolhas. Posteriormente, o resultado da sondagem foi analisado e validado pela equipe editorial.
 
Oito quesitos formam o conjunto de critérios para se chegar aos 20 escolhidos: capacidade de inovar, capacidade de se adaptar a mudanças, transparência e boa governança com parceiros, valores éticos, qualidade do trabalho colocado na rua, coragem, espírito empreendedor e visão de longo prazo.