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Na era da digitalização da experiência do cliente, McDonald’s é a marca de fast food mais valiosa do mundo
30 de Julho de 2019

Na era da digitalização da experiência do cliente, McDonald’s é a marca de fast food mais valiosa do mundo

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A varejista global de foodservice McDonald’s é a marca de fast food mais valiosa do mundo, de acordo com o ranking das 100 Marcas Globais Mais Valiosas da lista do BrandZ de 2019, divulgado neste mês pela WPP e Kantar na Bolsa de Valores de Nova York.

O BrandZ é o único ranking de avaliação de marcas que combina a análise do desempenho financeiro das empresas com as opiniões de milhões de consumidores pesquisados ​​em mais de 50 mercados em todo o mundo.

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A capacidade do McDonald’s de explorar tendências como a crescente demanda por alimentos e embalagens mais saudáveis e que são melhores para o planeta, ajudou a marca a crescer 3% se mantendo no número 1 no ranking, com um valor de marca de US$ 130,4 bilhões. Muitas de suas lojas agora oferecem aos clientes a opção de fazer pedidos no balcão, em um quiosque ou por meio de um aplicativo, e coletar o pedido em uma janela ou tê-lo entregue na mesa. Esse foco incansável na experiência do cliente também levou o McDonald’s a adquirir uma startup de inteligência artificial.

A Domino’s Pizza (nº 5 no ranking de fast food, avaliada em US$ 9,6 bilhões) e a Chipotle (nº 9, US$ 6,2 bilhões) também digitalizaram sua experiência com a IA. A primeira recompensa os clientes com pontos de fidelidade quando enviam fotos de smartphones que seu aplicativo reconhece como pizza e planeja permitir pedidos de carros conectados.

A Chipotle permite que as pessoas façam pedidos antecipadamente (online ou via celular) e terem suas refeições esperando em um drive-thru da sua escolha. Ela também tentou recuperar sua credibilidade fresca e saudável em uma campanha chamada “For Real”, que enfatizava ingredientes frescos. A pesquisa do BrandZ mostra que esses desenvolvimentos ajudaram a churrascaria mexicana a ser vista pelos consumidores como desejável, aventureira, rebelde e, em última instância, diferente.

David Roth, CEO da The Store WPP para Europa, Oriente Médio e África e presidente da BrandZ, afirma: “O poder passou dos varejistas para as pessoas que compram. Os compradores não se importam com os canais, eles se preocupam com conexões, opções e conveniência. Para competir na corrida de hoje, os varejistas estão investindo em tecnologia que melhora a experiência do cliente, além de se concentrar em oferecer algo especial que garanta que eles se destaquem.”

O relatório e rankings BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, e muito mais informações sobre marcas para as principais regiões do mundo e 14 setores de mercado, estão disponíveis online aqui.

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