Mobile Banking do Sicoob ganha Prêmio Relatório Bancário 2015 na categoria Autoatendimento

03 de Dezembro de 2015

O Sicoob recebeu o Prêmio Relatório Bancário 2015 na categoria Autoatendimento – com o case Mobile Banking, promovido pela empresa Cantarino Brasileiro. A premiação reconhece as principais contribuições e práticas realizadas pelo setor financeiro e seus fornecedores para o aprimoramento do sistema financeiro nacional. A entrega do troféu foi realizada no dia 30 de novembro, durante solenidade em São Paulo.

As transações pelo Mobile Banking do Sicoob representam 22% das operações realizadas na instituição. Atualmente, o aplicativo Sicoob possui um índice de satisfação de 4,7 nas lojas virtuais da Apple e Google. O aplicativo permite a localização geográfica de pontos de atendimento (agências, caixas eletrônicos e correspondentes) mais próximos, leitura automática de códigos de barras no padrão Febraban e QR Code, acesso pela impressão digital (biometria) ao invés da senha, impressão de extratos e comprovantes diretamente pelo dispositivo móvel utilizando uma impressora conectada na mesma rede sem fio ou por meio da internet.

Além dessas funcionalidades, o app também permite a realização de 100 tipos de transações diretamente do aparelho móvel, tais como: consulta de saldos e extratos de conta corrente, empréstimos, investimentos, previdência e cartões; simulação e contratação de empréstimos; pagamento de títulos (boletos de cobrança) e convênios (água, luz, telefone e outros), tributos municipais, estaduais e federais (ex. IPVA, GPS, Darf); entre outros. A solução funciona em celulares e tablets. Atualmente, ela é compatível com as plataformas iOS (Apple), Android (Google), Windows Phone (Microsoft), BlackBerry (RIM) e Firefox OS (Mozilla).

Mais de 170 cases de soluções adotadas pelo sistema financeiro foram inscritos e analisados por um comitê de jurados com notório conhecimento do segmento. O Prêmio Relatório Bancário é considerado o mais tradicional evento do setor financeiro e bancário. Além do Sicoob, foram vencedores, em diversas categorias as instituições Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Itaú.