McCann Lima usa matemática para combater gravidez na adolescência em ação da ONG Save The Children

20 de Outubro de 2016

No Perú, 15 de cada 100 meninas se tornaram mães, ou estão grávidas, segundo dados do UNFPA – Fundo da População das Naçõs Unidas – Perú. Um problema que muito poucos estão a par ou querem encarar. Muito desse poderia ser ser prevenido com a informaçãop correta e a devida educação sexual, no entanto, nos colégios peruanos não existe um curso que toque neste assunto. Mas sempre existirão cursos de matemática e idioma, e foi aí que a McCann Lima viu uma manera criativa para que as crianças, junto a seus pais, aprendam sobre problemas reais relacionados à falta de educação sexual, enquanto resolvem problemas matemáticos e de compreensão de texto.
 
A agência criou para a ONG Save The Children o site problemasreales.com, que apresenta 16 problemas (10 de matemática e 6 de raciocínio verbal) através de exercícios simples para que os pais possam conversar e orientar seus filhos sobre educação e prevenção sexual.
 
Lançado no último dia 11 de Outubro, Dia Internacional da Menina no Perú, o site conta com uma campanha em redes sociais na qual a população é convidada a usar o website como uma ferramenta que facilita a conversa sobre sexualidade entre pais e seus filhos.

Confira em problemasreales.com.
 

Ficha Técnica:
Vice-presidentes de criação: Mauricio Fernández Maldonado C. / Christian Caldwell
Diretor de criação: Yasu Arakaki
Criação: Gerardo Ramos/Ricardo Aranibar/Mauricio Fernández Maldonado C.
Atendimento: Andrea Paz / Jhonatan De La Cruz

Notícias Relacionadas