Malwee é a primeira marca de moda nacional a assinar compromisso da ONU pelo clima

30 de Setembro de 2019

Conectada com a geração de consumidores conscientes, a marca participa do movimento para conter o aumento da temperatura da terra e lança selo ‘Moda do Bem’

A Malwee se tornou a primeira marca de moda brasileira a assinar o termo de compromisso da campanha global Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future, lançada pela ONU - Organização das Nações Unidas. A iniciativa busca engajar grandes empresas com a meta de limitar o aumento da temperatura média mundial a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais e chegar ao objetivo de zero emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) antes de 2050.

Em agosto, 32 líderes globais da moda lançaram o Fashion Pact, formalizando o compromisso com o clima, durante reunião do G7, na França. No Brasil, a Malwee é a primeira a integrar o movimento. A mobilização leva em consideração um relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), que alerta sobre as consequências potencialmente catastróficas se o aquecimento global exceder a meta estabelecida.

“Não podemos ignorar a emergência climática que vivemos hoje. Por isso, nossa adesão resulta em traçar metas ainda mais ousadas de redução de emissões de Gases de Efeito Estufa e, ao mesmo tempo, estimular nossa cadeia e os demais players do nosso setor a se engajarem nessa jornada”, esclarece o CEO do Grupo Malwee e Embaixador do Clima da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, Guilherme Weege.

Em 2015, o Grupo Malwee lançou seu Plano de Sustentabilidade 2020 com a meta de reduzir 20% a emissão de gases de efeito estufa até 2020. A meta, entretanto, foi atingida ainda em 2017, com o investimento de R$ 7 milhões na substituição da caldeira de gás natural por caldeira de biomassa (cavaco de madeira). “O uso dessa energia renovável nos permitiu atingir 68% de redução nos escopos 1 e 2, mas ainda podemos chegar mais longe”, conclui Guilherme.