Livro digital que conta a história da evolução de sua marca é lançado pela Globo

05 de Abril de 2019

Guia mostra o processo evolutivo pelo qual a marca passou

Para reforçar o relacionamento de sua marca com o público, a Globo lançou seu “brand book”, o chamado Livro da Marca que mostra a trajetória da emssora como marca.

O guia digital apresenta o processo de evolução pelo qual ela passou nos últimos anos, acompanhando as mudanças nos mercados de criação, produção e distribuição de conteúdo no Brasil e no mundo, e pode ser acessado por qualquer pessoa.

Todos os detalhes do projeto foram pensados para representar de forma lúdica os valores da marca. O principal deles – o movimento – está traduzido num formato dinâmico, com elementos que permitem a interferência e interação de quem o acessa. O uso da tecnologia de programação Processing trouxe como resultado um ambiente totalmente vivo, onde nada é estático.

O movimento é destaque também na peça que abre o livro, o filme institucional “O Conto da Marca”, que mostra uma tradução estética dos valores da Globo de forma completa ou em recortes que detalham cada um de seus ativos.

Atualmente, a Globo possui mais de 115 marcas diferentes, seja dos produtos de Entretenimento, Jornalismo e Esportes, seja de iniciativas que visam reforçar a presença da Globo na relação com o público. E todas conversam com a marca institucional. E cada capítulo do Livro da Marca aborda o tema, desde o Sistema da Marca até a tipografia exclusiva da empresa chamada Globotipo.

Assista ao vídeo que apresenta o projeto: