LIDE SC apresenta Agenda Positiva 2021 e lança a campanha "É Hora de Acelerar"

17 de Dezembro de 2020

Entidade formata o maior plano privado de recuperação e aceleração econômica de Santa Catarina

 

Em pesquisa do LIDE SC com líderes empresariais de todas as regiões do Estado, que representam a diversidade setorial da indústria, comércio e serviços em Santa Catarina, a imensa maioria apontou a queda de faturamento - e suas consequências - como a principal dificuldade enfrentada em 2020, e a retomada do crescimento e das vendas, a transformação digital e a integração e alinhamento com as pessoas, como os maiores desafios para 2021.

Na visão do LIDE SC, o Estado tem as condições necessárias para apontar esta direção ao país, dando exemplos sobre como reagir rapidamente às adversidades, reinventar-se e crescer de forma equilibrada. Para tanto, a entidade criou uma campanha de incentivo e a Agenda Positiva LIDE 2021, um calendário estratégico para o próximo semestre com a participação de lideranças de todos os segmentos, conectando as pontas importantes para esta retomada e aceleração econômica catarinense. 


Ações estratégicas

Uma série intensa de encontros e eventos serão realizados nos próximos seis meses para utilizar a potência da entidade e sua abrangência no intuito de oficializar, através de documentos e compromissos assumidos, os movimentos necessários para a aceleração econômica.  
Um dos eventos é o Fórum de Desenvolvimento LIDE SC, que terá o tema “É hora de acelerar” e reunirá as importantes lideranças setoriais para acionar, em conjunto, as estratégias do mercado catarinense, com extensão do envolvimento de autoridades, entidades, academia e sociedade.  "Estamos ainda aquém do padrão de países maduros e todos nós temos pressa para fazer acontecer. Por isso, a agenda de aceleração do LIDE se torna fundamental, nosso Estado tem a vocação de se tornar o motor deste grande propósito", explica o empresário Delton Batista. 

 

"É hora de acelerar"
Este é o mote da campanha publicitária lançada hoje pela entidade em redes sociais e que, a partir de janeiro, também estará nas plataformas de mídias parceiras em Santa Catarina, convocando a todos para serem protagonistas na transformação da nossa economia. 

“A reorganização da atividade produtiva se torna fundamental para promover a volta dos trabalhadores ao mercado, garantindo um ciclo virtuoso de geração de renda, de consumo e de novos investimentos para a modernização e o crescimento das empresas. Então, além de focar na urgência da retomada, estas ações são para acelerar o desenvolvimento catarinense”, reforça Delton Batista.

 
Objetivos
Entre as iniciativas do calendário, estão a atração de investimentos e acesso à capital para expansão de empresas e abertura de novos mercados, a indústria 4.0, a conexão das empresas com a forte matriz cooperativista, o incentivo aos fornecedores e às cadeias produtivas locais.

Uma das metas é alcançar a modernização do varejo, do agrobusiness e do turismo, e o estabelecimento de um ambiente de negócios com segurança jurídica e valorização da inovação, tecnologia e governança. Como também contribuir para a formação de lideranças e capacitação de empregabilidade. 

 

Abrangência
A entidade intensificará sua atuação em todo o Estado promovendo o mercado exterior e as relações globais com diferentes regiões do mundo, por meio do LIDE Global. As iniciativas de responsabilidade social, sustentabilidade e inclusão também estão entre os pontos estratégicos da Agenda, por meio do LIDE Solidariedade, liderado pelo empresário Eduardo Sattamini (CEO da Engie). 

Segundo Delton, atingir a meta é possível porque já se sabe a fórmula: "estratégias reais e conectadas sendo trilhadas no mesmo caminho de esperança, empreendedorismo e trabalho realizado pelos pioneiros catarinenses, que nos deixaram como principal herança o exemplo de que é possível construirmos nosso próprio futuro". 

Peças da campanha publicitária

Ficha Técnica
Anunciante: LIDE SC
Agência: 9MM 
Criação: Rogério Alves e Ramiro Pimentel
Direção de criação: Rogério Alves
Arte-final: Marcel Proença
Produção: Claudia Oliveira
Produtora de vídeo: LATINA
Atendimento: Rodrigo Cancellier
Aprovação: Delton Batista, Priscila Machado, Moriani Baptista

Notícias Relacionadas