LIDE Santa Catarina comemora três anos com palestra de Luiz Fernando Furlan

22 de Abril de 2016

A comemoração dos três anos do LIDE SC foi marcada pela presença do Chairman of the Board do LIDE, Luiz Fernando Furlan. Com o tema “Momento atual brasileiro”, o palestrante destacou as dificuldades na economia geradas pela instabilidade política, além de reforçar o otimismo no futuro. “Acredito que nós estamos passando por um divisor de águas”, pontuou o ex-ministro Luiz Fernando Furlan sobre o momento atual brasileiro.

Furlan, que foi Ministro de Estado no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Presidente do Conselho de Administração da Sadia S.A., Co-Presidente do Conselho de Administração da BRF – Brasil Foods S.A., ponderou sobre a situação positiva de Santa Catarina frente aos demais estados. No entanto, a instabilidade criada nos últimos tempos desacelerou os investimentos. “O que eu noto, com o meu DNA de empresário, é que existe um mercado latente de pessoas que estão preocupadas com o cenário atual e, de forma prudente, estão evitando tomar decisões”, afirmou.

O ex-ministro disse ainda estar otimista com a retomada do crescimento. “Eu tenho muita esperança de uma virada, porque a gente já viu isso acontecer. Acredito que nós estamos passando por um divisor de águas”, declarou.

Ainda durante o almoço-debate, realizado na ACM, em Florianópolis, o presidente do LIDE Santa Catarina Wilfredo Gomes, ressaltou que a fase é de expectativa e cautela. “A gente não pode perder a esperança. Temos que acreditar que dias melhores virão”, frisou.

O evento, exclusivo para filiados do LIDE Santa Catarina, reuniu 130 líderes empresariais catarinenses.