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Lew’LaraTBWA assina coleção exclusiva de roupas da Piraquê
28 de Outubro de 2019

Lew’LaraTBWA assina coleção exclusiva de roupas da Piraquê

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Com criação pela Lew’Lara\TBWA, a Piraquê apresenta “Piraquê Wear“, uma ação com influenciadores digitais que enaltece o posicionamento da marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco. A icônica identidade visual das embalagens de Piraquê, criada no fim dos anos 60 por Lygia Pape, foi transformada em estampas exclusivas de roupas e acessórios como: bermudas, camisas, meias, blusas, pochetes, sacochilas e lenços. 

A ação faz parte da plataforma de rejuvenescimento da marca e foi desenvolvida a partir do mapeamento das redes sociais, por meio do “social listening” da Piraquê. “Foi por meio de um insight mapeado nas redes sociais que surgiu a ideia da ação Piraquê Wear. Além do fit com o posicionamento da marca, ligado à originalidade, durante o desenvolvimento do projeto descobrimos que não é qualquer marca de biscoito que tem potencial para fazer uma ação assim, o que certamente vai fazer do projeto algo ainda mais exclusivo”, destaca o gerente de marketing da M. Dias Branco, Rodrigo Mainieri.

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Para reforçar o posicionamento da marca, as roupas e acessórios da Piraquê destacam a originalidade com suas estampas e com seu design de repetição, entre eles o da Goiabinha, do salgadinho Presuntinho, do biscoito Leite Maltado e do salgadinho Gergelim. “As embalagens de Piraquê são ícones e ao longo dos anos ganharam essa pegada cool, por preservar a essência desde a criação. Após a aquisição da marca em 2018, temos imenso cuidado em preservar e evidenciar esse diferencial. Traduzir essas estampas em peças de roupas era exatamente o que alguns consumidores da marca pediam nas redes sociais”, ressalta Rodrigo Mainieri.

O sócio e CCO da Lew’Lara\TBWA, Felipe Luchi, afirma que a ideia é materializar a originalidade de Piraquê através desta inusitada linha exclusiva de roupas e adereços. “Ter uma iniciativa diferente e inesperada é a coisa mais segura que uma marca pode fazer. A originalidade é uma herança da Piraquê, visível nas receitas e em um dos designs de embalagem mais icônicos da história do marketing brasileiro. Transformamos esse design em roupa e fizemos uma ação super criativa com artistas e influencers no social, o que nada mais é que uma manifestação da originalidade de Piraquê”.

Dependendo da repercussão da campanha, outras ações ainda serão desdobradas. “Piraquê Wear não é apenas uma ideia. Estamos pensando nisso como uma plataforma de ativação, que pode gerar mais conteúdo e valor à marca”, finaliza Mainieri, acrescentando que, pelo menos por enquanto, não há intenção de comercializar a coleção.

Nas primeiras duas semanas da ação, a campanha já teve mais de 103,8k de engajamento, sendo 815K de impressões e 514,4k de alcance orgânico nas redes sociais.

Ficha Técnica

Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: Piraquê
Produto: Institucional
Título: Piraquê Wear
CCO: Felipe Luchi
Direção de Criação: Juliano Ribas e Fabiano Pinel
Criação: Fernando Rihan, Zé Luís Schmitz, José Neto, Rafael Merel e Juliano Ribas
COO: Wilson Negrini
Negócios: Fernanda Albuquerque, Carla Mariano, Raquele Rebello e Isadora Spinardi
CSO: Renata Serafim
Estratégia: Fabricio Natoli, Raphael Freitas, Marcela Calura e Victoria Freitas
VP de data e estratégia de mídia: Vicente Varela
Midia: Barbara Lopes, Tayce Rocha, Carolina Martins e Juliana Sampaio
Gerente de projetos: Julia Nassif e Rafaela Madeira
Cliente: Martim Ibrahim, Rodrigo Mainieri, Karen Dall Alba e Thais Martini Rodrigues

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