Levantamento mostra que o Brasil está entre os 50 países que mais compartilham posts no Facebook

12 de Agosto de 2021

O estudo divulgado analisou as publicações e interações feitas no Facebook no 1º trimestre de 2021

Foto:Pexels

A Emplifi, - nova marca da Socialbakers - e plataforma de experiência do cliente (CX), realizou um levantamento na qual mostra que o Brasil está na lista dos 50 países que mais compartilham posts de marcas no Facebook. Entretanto, quando o assunto é comentar nas publicações, os brasileiros não figuram nem entre os top 50.

Os países que mais compartilham posts
Com 14,6%, a França aparece em primeiro lugar na lista dos países que mais apertam o ‘share’ nas publicações. Em seguida aparece a Cingapura, com 12,3%, e Tunísia, com uma média de 12,2% dos compartilhamentos de posts das páginas de marcas no Facebook. O Brasil aparece na 32ª posição no ranking, atrás de outros países da América Latina como Chile, México, Peru e Colômbia.

 

Os países que mais comentam em posts de marcas
Já o top 3 dos países que mais comentam em posts de marcas são o Egito, que lidera o ranking com uma média de 15,8% nos comentários do Facebook, a Holanda, com uma taxa de interação de 14,7% na segunda posição, e o Zimbábue, que curiosamente ocupa o terceiro lugar no pódio com uma média de com 14,5% de comentários. Já o Brasil nem entra no top 50, ficando atrás de Honduras, Azerbaijão e Uruguai, países que ocupam as últimas posições nessa lista.

Esses são dados importantes para profissionais do marketing, visto que auxilia na elaboração de campanhas e no traçamento de expectativas realistas e assertivas de performance de acordo com o comportamento dos usuários de determinado país.

Notícias Relacionadas