O projeto MKT Yourself, que contemplará uma semana de estudos, visitas técnicas, networking e workshops nas cidades de Toronto e Waterloo, é parceiro do AcontecendoAqui. Por isso, os leitores do portal que participarem da viagem de imersão entre os dias 6 e 10 de maio terão a vantagem do valor do primeiro lote mantido até o dia 29 de março. Todos que disserem terem lido sobre o projeto no AcontecendoAqui garantirão o valor de CA$ 2.995 (incluindo toda a programação e transporte entre os lugares durante o cronograma). Vale destacar o custo-benefício, tendo em vista que o dólar canadense é mais baixo que o dólar americano.
“A escolha do Canadá está atrelada a diferentes fatores, como o fato de ser um país líder em educação global, por ser pela 13ª vez o país mais escolhido pelos brasileiros que desejam estudar fora, por ser um dos melhores países com qualidade de vida e por ser tão mente aberta, receptivo, apto a receber pessoas interessadas em ampliar o conhecimento”, diz o co-CEO da Oficina das Palavras, que responde pela organização brasileira do projeto, Ricardo Ruas.
Ele conta que a empresa atua desde 2013 com o Canadá, em diferentes projetos, e desde maio de 2018 mantém um escritório comercial em Toronto, com foco em atender empresas de lá interessadas em comunicar ao mercado brasileiro. Esta experiência e uma anterior viagem de imersão ao Vale do Silício abriu a mente dos fundadores da Oficina das Palavras para contribuir com o segmento de comunicação, marketing e indústria criativa do Brasil. “Nossa intenção é fomentar o conhecimento, ajudar na disseminação de novas práticas, mudar o mindset de quem conhece o mercado global. Somos o maior exemplo disso e sempre que compartilhamos este tipo de orientação temos o melhor retorno enquanto empresa”, relata a co-CEO, Ana Paula Ruschel.
A executiva destaca que a experiência internacional por si só já é algo que muda a visão profissional. E se for para uma imersão tão focada, conduzida por parceiros que conhecem a realidade do país e atuam ativamente no dia a dia de empresas de diferentes portes, sempre com uma visão de inovação e desenvolvimento, é garantia de uma verdadeira reciclagem na carreira.
Custos
Junto com o pacote da imersão, os integrantes custearão também a passagem, hospedagem, alimentação e visto. Os organizadores do projeto têm toda a orientação para que a viagem seja feita da melhor maneira. “Duas das empresas organizadoras do projeto são de Toronto e Waterloo. São brasileiros que vivem no Canadá e repassarão os detalhes necessários para uma viagem completa, sem interferências”, comenta Ruas.
Os organizadores
A Oficina das Palavras é uma empresa de inteligência em comunicação e conteúdo digital que transforma empresas e marcas em notícia, além de fomentar os canais de comunicação corporativos, produzindo e gerenciando conteúdo específico. Utiliza as novas ferramentas do marketing moderno para contribuir com a divulgação e consolidação das marcas. É duas vezes campeã do Prêmio Top de Marketing da ADVB/SC com os cases da Volvo Ocean Race Itajaí e Osterfest. Também é premiada com o Troféu Antunes Severo de Profissional de Marketing do Ano para a diretora Ana Paula Ruschel, uma das finalistas da competição.
A Ideality ajuda novos empreendedores a crescerem e pequenos negócios a se tornarem globais por meio de consultoria de negócios internacionais, mentoring para novos empreendedores, educação para o empreendedorismo e coaching para novos executivos interessados na ligação Brasil-Canadá. O empreendedor Luis Otávio Barrionuevo tem mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento de Produtos Digitais, Estratégias de Negócios e Gerenciamento de Projetos de grande porte e alta complexidade.
Já a Next Level é um hub com sede em Toronto, que atua conectando e posicionando tech startups, empresas e talentos internacionais no mercado canadense. A metodologia utilizada é a intensa interação dos participantes com o ecossistema por meio de visitas técnicas, troca de expertises com empreendedores canadenses, criação de um poderoso networking entre profissionais e investidores e imersão na cultura de inovação dos polos tecnológicos de Ontário.
MKT Yourself – Imersão profissional no Marketing do Canadá
Quando: de 6 a 10 de maio de 2019
Onde: região de Toronto-Waterloo
Informações: www.grupoodp.com.br/mkt-yourself e [email protected].
Clique nas imagens para ampliá-las.