Koerich aquece mercado de trabalho em Santa Catarina com novo plano de expansão

03 de Setembro de 2020

Varejista inaugura 10 novas lojas no estado e amplia de sua área de atuação

Diretor administrativo do Koerich, Sérgio Koerich

O Koerich é uma das poucas varejistas catarinenses que mantém a administração familiar. Tendo à frente da marca três gerações no dia a dia da operação, essa mescla de experiências vem trazendo novos desafios e conquistas. Depois da abertura do diálogo com startups, com o KLAB, ações de incentivo à educação e de apoio às comunidades em meio a pandemia, a empresa divulga seu plano de expansão para o segundo semestre de 2020.

Esse movimento está sendo coordenado pelo diretor administrativo Sérgio Koerich. O executivo conta que, com a pandemia, foi necessário reduzir a meta anual de abertura de novas lojas. "Contudo, trabalhamos no fortalecimento das ações e com a assertividade sobre esse novo comportamento do consumidor julgamos que este é o momento de seguir em frente. Até final de agosto já havíamos inaugurado 4 novas lojas no estado, e agora damos um voo mais longo, passando a ampliar a área de cobertura de nossas lojas físicas", afirma o diretor.

No total, serão 10 novas lojas este ano em Santa Catarina: nas cidades de Lages, onde serão duas lojas, sendo uma MegaLoja no Centro, com o novo conceito “Tudo em um só lugar” e novos departamentos - como utilitários, eletroportáteis, utensílios de cozinha, eletrônicos, automotivos, brinquedos e linha baby -, e outra loja no bairro Coral; além de uma em Ituporanga; Joinville; Blumenau; Penha; Luiz Alves; Tubarão; Jaguaruna e outra MegaLoja em Florianópolis.

"A Mega Loja apresenta um novo conceito ao consumidor, com foco na experiência de compra, conveniência e autoatendimento, apresentando um novo conceito da marca, onde o cliente encontra tudo que precisa em um só lugar. E, agora com a pandemia e, consequentemente, com as novas necessidades, esse serviço foi ainda mais potencializado", salienta Sérgio Koerich. Outra novidade é a implementação do sistema Pet Friendly. A empresa também reforça os cuidados para que os consumidores foquem na prevenção.

"Ainda acho importante destacarmos que o Koerich transformou seus processos para seguir com rigor as orientações de segurança para prevenção do coronavírus com o objetivo de conter a disseminação da doença tanto entre seus colaboradores quanto o consumidor. Estamos frente a uma nova etiqueta de circulação pública. Temos que reforçar a mensagem da imprescindibilidade do uso de máscara, de mantermos distância segura entre as pessoas, de evitar contato físico e da importância de utilizar álcool gel antes e depois da compra", frisa o diretor administrativo Sérgio Koerich.

Ele dá destaque também ao sistema de retirada em loja, lançado no final de 2019, medida eficiente para diminuir o tempo fora de casa e o contato com pessoas e ambientes externos; às ações de relacionamento e apoio aos pequenos negócios catarinenses e às comunidades, com a doação de mais de 50 toneladas de alimentos, e a disponibilização do wi-fi nas lojas para que os alunos que não tenham acesso à tecnologia possam assistir suas aulas nas lojas.

Notícias Relacionadas