Para ajudar os brasileiros a praticarem hábitos de alimentação mais saudáveis, a Knorr anuncia expansão e novidades em seu portfólio de produtos. A marca de alimentos da Unilevar relança seu tradicional caldo em cubo, agora com mais sabor e sal na medida certa, e apresenta sua primeira linha de caldos e temperos Zero Sal do mercado.
Além disso, traz as Saladinhas de Grãos Knorr em conserva feitas totalmente à base de plantas, disponíveis em três sabores: Feijão vermelho com feijão branco e ervilha, Grão de Bico com azeitona, palmito e quinoa vermelha, e Lentilha com feijão fradinho e quinoa preta, opções para complementar os pratos de forma prática.
“Sabemos que a correria do dia a dia exige praticidade em todas as atividades, inclusive na hora das refeições. Contudo, cozinhar de maneira prática e saudável não precisa necessariamente ser algo que demanda muito tempo . Knorr sempre foi uma marca parceira no preparo dos pratos do dia a dia, e agora passa por uma transformação do portfólio para ajudar ainda mais nossos consumidores com sabor, praticidade e nutrição, além de incentivar escolhas de alimentação melhores”, comenta o gerente de Marketing de Knorr, Márcio Scarcelli.
Essas mudanças fazem parte do Plano de Sustentabilidade da Unilever de ter pelo menos 60% do portfólio de alimentos alinhados aos padrões nutricionais de escala mundial, o que também inclui a redução do consumo de sal. Neste quesito, 70% dos alimentos produzidos pela companhia já atendem à recomendação da OMS de 5g consumidos por dia.