Kinder aposta na cocriação para estimular a imaginação no Dia das Crianças

11 de Outubro de 2019

Criação é da Content House

Através da assinatura “Um presente recheado de imaginação”, a campanha de Dia das Crianças de Kinder sugere que o Kinder Ovo é uma opção de presente que proporciona um momento para pais e filhos imaginarem juntos.

Com foco no digital, a campanha conta com nomes de influenciadores como Rúbia Baricelli, Fernando Medeiros e Natália Guimarães. Eles receberam um kit especial de Dia das Crianças, com Kinder Ovos em uma caixinha no estilo de uma embalagem de brinquedo, com um convite a entrarem no canal Imagine com Kinder e exercitarem a imaginação junto com seus pequenos.

O canal no Youtube “Imagine com Kinder”, lançado pela marca Kinder - em junho deste ano, estreou com conteúdos para ajudar mães, pais, avós e quem mais ama brincar com os pequenos, a criar histórias e entrar no universo de fantasia deles. A marca já comemora os resultados de seu brand channel: mais de 1 milhão de visualizações, crescimento de 30% em inscritos no canal e 70% de retenção média do conteúdo.

"Usamos dados e criatividade, por isso já esperávamos bons resultados. O conceito do canal surgiu a partir de um estudo que identificou um alto volume de buscas na internet feitas por pais que procuram dicas para brincar com as crianças", afirma Clarissa Sá, diretora de Criação da Content House, agência de estratégia e conteúdo digital de Kinder. "Analisamos cerca de seis mil palavras relacionadas ao universo da diversão infantil e identificamos que, somadas, elas representam mais de 30 milhões de pesquisas online feitas por mês", finaliza.

Todas as histórias são genuinamente cocriadas com as crianças e contadores de histórias na hora da gravação. O conteúdo do canal explora também recursos presentes no cotidiano das famílias e, com dicas DIY (do-it-yourself), mostra como itens simples encontrados dentro de casa - entre eles, caixas de fósforo, de sapato, tampinhas de garrafa e tubetes de papel - se transformam em cenários para um mundo de criação.