Junior Achievement oferece capacitação gratuita durante o isolamento social

09 de Abril de 2020

Programa ‘Meu Dinheiro Meu Negócio’ é disponível on-line

 

O período de confinamento social pode ser muito bem utilizado por jovens estudantes para qualificação pessoal e profissional gratuita. A Junior Achievement, que prepara alunos das redes pública e privada a empreender, disponibilizou a metodologia ‘Meu Dinheiro Meu Negócio’, para estudantes entre 14 e 18 anos. Em cinco horas/aula 100% on-line, um rico aprendizado sobre finanças e orçamento pessoal, balanço, poupança, investimento e empréstimo.

“O programa reforça a necessidade do planejamento financeiro e do desenvolvimento de estratégias para conquistar sonhos e atingir objetivos. O Programa promove uma reflexão sobre as nossas necessidades e como o ciclo do dinheiro pode favorecer o indivíduo”, explica Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement em Santa Catarina. “O programa oferece materiais em áudio, vídeo, textos e exercícios, além de dicas de leitura”, completa.

Com quase 23 anos de atividades no estado, a Junior Achievement contabiliza 650 mil adolescentes e jovens beneficiados, 330 escolas parceiras e mais de 16 mil voluntários distribuídos em 80 cidades. “Eles aprendem e vivenciam conceitos de empreendedorismo e inovação, o papel da livre-iniciativa, literatura financeira e preparação para o trabalho. Sempre acompanhados por educadores e voluntários capacitados”, observa Badin.

Para acessar a plataforma do Programa ‘Meu Dinheiro Meu Negócio´, desenvolvida em parceria com a FIESC/SENAI, basta acessar o link bit.ly/meudinheiromeunegociojasc.