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IPG MediaBrands lança o “D100” que mostra as 100 empresas mais dinâmicas no mundo
01 de Julho de 2016

IPG MediaBrands lança o “D100” que mostra as 100 empresas mais dinâmicas no mundo

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IPG Mediabrands, o braço controlador da mídia do Interpublic Group (NYSE:IPG), em parceria com Jonah Berger, professor associado, The Wharton School da Universidade da Pensilvânia e autor best-seller pelo New York Times com o livro Contagious: Why Things Catch On, lançou em Cannes na semana passada o D100 inaugural, classificando as 100 empresas mais dinâmicas no mundo utilizando uma nova métrica mundial.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra

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Para estabelecer o D100, mais de 10.000 consumidores foram entrevistados em quatro regiões globais, em cinco grandes mercados, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, China e Índia. Os consumidores tiveram que responder perguntas sobre marcas globais e marcas específicas do mercado; no total, cerca de 1.200 marcas foram examinadas. As marcas globais foram definidas por grandes multinacionais que têm, pelo menos, alguma presença nos principais mercados (por ex.: Coca-Cola, Nike e BMW). Marcas específicas do mercado foram marcas menores, que só podem estar presentes em um único mercado (por ex.: Royal Mail – Reino Unido ou Hajmola – Índia).

As 10 principais marcas mais dinâmicas do mundo são:
Google
Amazon
Samsung
Nike
Intel
NASA
BMW
Mercedes-Benz
Audi
Lenovo

“O D100, juntamente com os dados que coletamos para identificar as marcas mais dinâmicas do mundo, é incrível. A pontuação dinâmica e a nova métrica de marcas mundiais que definimos permite à IPG Mediabrands ajudar as marcas a se tornarem verdadeiramente dinâmicas e evoluir no mesmo ritmo dos consumidores”, disse Henry Tajer, diretor executivo global na IPG Mediabrands.

A pontuação dinâmica é composta por quatro dimensões principais para calcular e determinar o dinamismo da marca, ao contrário das medidas tradicionais do “velho mundo”, como conhecimento e valor da marca.

O D100 marca a primeira vez que o sucesso da marca é medido com as métricas do novo mundo, especificamente:

AGILIDADE: o grau em que as marcas se adaptam para alterar as condições de mercado.
CAPACIDADE DE RESPOSTA: o grau em que uma marca escuta e responde às necessidades e ao feedback do cliente.
INOVAÇÃO: o grau em que as marcas promovem novas tecnologias e criam produtos e serviços inovadores
SOCIABILIDADE: Qual o tamanho e até que ponto o público de uma marca participa de mídias sociais.

Os dados sobre as três primeiras dimensões (agilidade, capacidade de resposta e inovação) foram coletados através de percepção do consumidor e os dados da quarta, sociabilidade, foram coletados por meio dos dados de mídia social através do Facebook, Twitter e Weibo. Cada dimensão foi pontuada e depois calculou-se a média de todas para formar uma pontuação dinâmica geral da marca.

Jonah Berger, professor associado de Marketing na Universidade da Pensilvânia disse: “Em parceria com a IPG Mediabrands, aplicamos uma metodologia rigorosa e abrangente que mostra quais marcas estão determinando o futuro. Em última análise, não é apenas sobre ser atualmente uma marca relevante; é sobre ser uma marca transformadora no futuro”.

Em sua essência, a pesquisa demonstra que o mundo fundamentalmente mudou. Ser a marca mais antiga ou maior costumava garantir o sucesso contínuo. No entanto, no mercado de ritmo acelerado e socialmente conectado de hoje, não é apenas um novo mundo, é um mundo de novas marcas, com estas quatro métricas servindo como as bases para a vitalidade e o crescimento infinito da marca.

Em todo o D100, existe uma relação clara e positiva entre a pontuação dinâmica e o desempenho da empresa. Marcas dinâmicas, definidas como marcas que marcaram um desvio padrão acima da média em dinamismo, tiveram um percentual 2,7% mais alto em crescimento de receita no quarto trimestre de 2014 a 2015. Embora este percentual possa não parecer significativo em si, a média de crescimento da receita entre as marcas, geralmente, é de apenas 4,4%. A relação entre o crescimento dinâmico e da receita persiste, mesmo ao se controlar para métricas de marcas mais tradicionais, como o conhecimento e o tamanho da marca. Isto sugere que o dinamismo da marca estimula o desempenho futuro acima e além de medidas de marcas mais tradicionais. A relação entre a dinâmica e o crescimento da receita é particularmente motivada pela dimensão da agilidade e um pouco pela dimensão da sociabilidade. Empresas ágeis também têm um maior valor de mercado.

Mat Baxter, diretor de estratégia global e criativo, disse: “Este é um estudo muito importante porque demonstra claramente a necessidade urgente do afastamento das marcas de medidas de marcas ultrapassadas e a adoção uma pontuação dinâmica – algo que provamos que está fortemente correlacionado com o futuro crescimento da receita e dinâmica das empresas”.

O D100 Award inaugural foi atribuído à Google, a empresa mais dinâmica do mundo, e apresentado a Eric Schmidt, presidente executivo, Alphabet Inc. (empresa controladora recém-formada da Google) no63o Cannes Lions International Festival of Creativity em Cannes, na França.

Para informações adicionais sobre como foi o desempenho de uma determinada marca ou como acessar a lista completa de rankings, acesse www.thed100.com.

Sobre a IPG Mediabrands
A IPG Mediabrands foi fundada pelo Interpublic Group (NYSE: IPG) em 2007 para administrar todos os seus ativos relacionados à mídia global. Atualmente, gerenciamos cerca de US$ 37 bilhões em investimentos de marketing em benefício de nossos clientes, empregando aproximadamente 8.500 especialistas de comunicação de marketing em mais de 130 países.

A IPG Mediabrands é um novo grupo mundial de agências idealizado com o marketing dinâmico em sua essência. Nossa velocidade, agilidade e inteligência de dados garantem que possamos continuar a gerar o crescimento contínuo para muitas das maiores marcas do mundo. A rede de agências da IPG Mediabrands inclui a UM, Initiative, BPN e Orion Holdings, assim como unidades empresariais especiais que incluem a Magna Global, Cadreon, Ansible, Society, Reprise, Rapport e a IPG Media Lab.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com

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