Foto de Adeolu Eletu no Unsplash
Com um ano conturbado por conta da pandemia, saber utilizar os recursos de forma assertiva se tornou mais um desafio para marcas e empresas. De acordo com pesquisas realizadas recentemente, o distanciamento social trouxe novos hábitos de consumo aos brasileiros, e revelou que 80% dos consumidores continuarão comprando de forma online neste final de ano.
Segundo estudos da Keep.i realizados ano passado, durante a Black Friday o custo por mil impressões (CPM) de mídia em anúncios de Marketing Digital, que podem envolver várias ferramentas e redes sociais, ficou até 97% mais caro no dia. Segundo Daniel Kaminitz, VP da Weach, a melhor forma de evitar perdas desnecessárias e otimizar o budget é focar a estratégia e o planejamento na gestão de performance.
A Kantar realizou uma análise por meio do NeedScope em que é possível entender e traçar perfis de compradores nesse período. Para eles, pode-se perceber que o consumidor busca canais, promoções e mensagens que melhor se conectam à necessidade emocional dele no momento presente.
Daniel, que também atua como professor de mídia programática, reforça ainda que algumas perdas de recursos em mídia podem ser evitadas e cita três dicas:
Crédito para marketing também vale
Se mesmo com todas as dicas a conta ainda não fechar, o jeito é solicitar crédito para investir em campanhas na internet e se destacar durante a Black Friday. Segundo pesquisa feita pela FeComércio em agosto, 42% dos empreendedores brasileiros buscaram acesso a crédito entre junho e agosto, e as fintechs são ótimas oportunidades para não comprometer o faturamento da empresa e conseguir ótimas quantias para investimento.
A a55 – startup que viabiliza crédito para receita recorrente – está com uma novidade: uma nova linha de crédito para marketing digital, o Adfinance. O objetivo do produto é impulsionar o crescimento das campanhas conectando as contas da empresa do Google Ads, Facebook Ads e Google Analytics sem onerar a operação das empresas, liberando o fluxo de caixa para outras necessidades.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes