A interessante fórmula 4As da AMEX para a escolha de influenciadores

18 de Setembro de 2019

A American Express, empresa de pagamentos, revelou que usa uma estrutura “4As” (audience, ability, association and accountability) em português  audiência, capacidade, associação e responsabilidade - para selecionar influenciadores mais adequados à sua marca.

Walter Frye, VP / Global Brand Engagement da American Express, discutiu a estrutura na Conferência de Mídia Digital e Social da Association of National Advertisers 'ANA 2019.

Garantir que o público de um influenciador se alinhe à marca parece óbvio, disse Frye, mas nem sempre é assim. Por exemplo, uma marca de barbear masculina pode pensar que um guru de estilo masculino seria uma boa escolha, mas seus seguidores podem ser mulheres.

Uma escolha melhor, argumentou Frye, pode ser uma supermodelo feminina casada que possa falar sobre o quanto ela gosta do barbear rente do marido e que provavelmente terá um número considerável de seguidores masculinos.

O segundo elemento da fórmula influenciadora da AMEX é a habilidade. "Queremos saber se eles têm um histórico de integração orgânica e autentica de marcas em seu conteúdo", disse ele. (Para saber mais, leia o relatório detalhado da WARC: Como a American Express desenvolve e mede e influencia o marketing.)

“Não queremos ser apenas mais um post patrocinado. Portanto, analisamos de perto com quais outras marcas os influenciadores com os quais estamos considerando trabalharam ”.

A reputação do influenciador também cria uma associação, a terceira das “4As” da AMEX. Ao olhar com quem um influenciador trabalhou anteriormente, "você quer se perguntar: 'Esse influenciador é parceiro de marcas com a mesma opinião?'", disse Frye.

“No nosso caso, queremos saber se eles estão trabalhando com outras marcas premium. Ninguém quer trabalhar com um influenciador que tenha uma reputação apenas por produtos de baixo valor.  Queremos que nosso conteúdo viva ao lado de conteúdo divertido e envolvente, e que foi projetado para criar o público que estamos tentando alcançar."

O elemento final da fórmula da AMEX é a responsabilidade, afirmou Frye, e se resume a ser profissional. e capaz de trabalhar bem com os outros.

"Você deseja garantir que seus influenciadores sejam flexíveis, profissionais e que estejam dispostos a dedicar tempo ao sucesso do seu programa", observou ele. "Queremos saber ao longo do processo de contratação se é fácil trabalhar com eles". Originado de WARC

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