Instagram lança ferramenta Remix inspirado no TikTok

06 de Abril de 2021

A novidade faz parte do Reels, e assim como numa música, o usuário pode mixar dois vídeos, um ao lado do outro

Foto: Instagram Remix / Divulgação

Nos dias atuais é difícil criar algo totalmente novo que a concorrência já não tenha criado. Percebe-se bem isso entre as redes sociais: quando uma cria um recurso que faz sucesso, as outras fazem igual ou semelhante para não perderem usuários. Um exemplo disso é a função "Stories" (imagem ou vídeo de poucos segundos que são excluídos automaticamente após 24h da publicação), que o Instagram, o Facebook e o Twitter copiaram do Snapchat. A última novidade da social media é a ferramenta chamada "Remix" do Instagram. 

Remix é uma ferramenta que permite os usuários criarem um novo Reel ao lado de um já existente, assim como a função Duet do TikTok - rede social exclusiva de vídeos curtos de até 1 minuto. Como o próprio Instagram explicou, "grave um vídeo do Reels ao lado do vídeo de outra pessoa para criar um remix. Coloque a sua perspectiva, colabore com a comunidade e crie algo novo." Veja um trechinho no vídeo mostrado no site do Instagram.

Após gravado a pessoa pode editar controlando o volume do vídeo original e do próprio vídeo, gravar uma narração...e ainda ativar a função em Reels antigos já publicados - outro recurso totalmente inspirado no TikTok. 

O Instagram partiu para essa estratégia com o intuito de consolidar o Reels em sua plataforma, que já existe desde junho de 2020, pois de acordo com um dos chefes do Instagram, Adam Mosseri, a empresa não está feliz com o desempenho da função e confessou que o TikTok continua tendo uma grande vantagem sobre eles. Eles esperam agora que seus usários abracem a novidade e coloquem sua criatividade nos vídeos, assim como os DJs nas músicas. 

Notícias Relacionadas