Idit cria nova marca para Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia

10 de Julho de 2020

O trabalho de criação da nova identidade visual foi voluntário, assim como será a campanha publicitária

 

Florianópolis vai ganhar uma nova identidade visual para
promover sua presença no seleto grupo de Cidades Criativas
da Unesco, do qual faz parte na área de Gastronomia desde 2014.

A nova marca foi criada pelo Instituto de Design, Inovação e Tecnologia (Idit) e doada à cidade.
“A marca é alegre e contemporânea, criada a partir da necessidade de conversar melhor com o mundo que estamos buscando”, diz a presidente da Associação FloripAmanhã, Anita Pires. “A economia criativa é um dos setores que mais crescem no mundo e mais contribuem para gerar renda e bem-estar para a sociedade. Fazer parte da Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco traz visibilidade mundial que abre muitas oportunidades”.  

O trabalho de criação da nova identidade visual foi voluntário, assim como será a campanha publicitária a ser realizada em breve, no espírito de contribuição cidadã para a construção de Florianópolis, informa Anita Pires. “Essa grife nos chancela como uma cidade que está mais preparada para superar os imensos desafios pós-coronavírus”, assinala a presidente da FloripAmanhã. A associação faz a coordenação do Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa Unesco da Gastronomia.  

A presidente do Idit, Gisella Simões, explica que o conceito surgiu da necessidade de representar melhor as múltiplas facetas da cidade, posicionando-a no cenário internacional por seu caráter diferenciado: “Florianópolis é muito mais que verão e praia: tem vários segmentos de economia criativa, como turismo e gastronomia, tecnologia, saúde e bem-estar, design e varejo, agregando também magia e folclore”. 

O Idit cedeu os direitos de uso da nova identidade visual à FloripAmanhã. A ideia é não apenas aplicá-la nos projetos vinculados à Unesco na área da gastronomia, como também estimular sua apropriação por diversos segmentos como símbolo de Florianópolis. “Demos essa marca de presente para a cidade e estamos muito entusiasmados com o projeto”, acrescenta Gisella.

Para saber mais sobre Floripa, Cidade Criativa da Gastronomia, clique aqui.

 

Notícias Relacionadas