Inspirada na competição “Chopp de Metro”, a Heinz leva mais uma vez para a Oktoberfest de Blumenau (SC) o desafio do “Bratwurst em Metro”. Esse é o segundo ano consecutivo que a marca é patrocinadora oficial da festa.
O Bratwurst é um típico hotdog alemão com a famosa salsicha wurst e pão artesanal, acompanhado por condimentos Heinz. O desafio consiste em comer 1 metro de Bratwurst, especialmente elaborado para a ocasião pelo chef alemão Heiko Grabolle, no menor tempo possível e para participar as pessoas deverão preencher uma ficha e se inscrever. Os selecionados sobem ao palco para competir e o vencedor será presenteado com um brinde surpresa para lembrar da experiência.
Segundo o gerente de marketing da Kraft Heinz, Thiago Rapp, o concurso tem o objetivo de enaltecer a gastronomia da festa e se aproximar do público local, uma vez que a Região Sul é muito importante para Heinz. “A Oktoberfest de Blumenau é a maior festa alemã das Americas e é muito importante para a Heinz fazer parte de um evento tão tradicional”, explica. “O Bratwurst é muito emblemático na festa e é uma forma de homenagear a riqueza gastronômica da região, levando nossos produtos de qualidade incomparável para harmonizar com o cardápio que traduz a cultura alemã por meio da variedade de sabores”, finaliza.