Grupo Havas lança "Havas CX", rede dedicada à experiência do consumidor

29 de Outubro de 2020

Novo projeto reúne especialistas em transformação digital, e-commerce, design de experiência do usuário e engajamento de clientes, sob uma estrutura colaborativa

Créditos: Divulgação

O Grupo Havas acaba de lançar a Havas CX. Trata-se de uma nova rede internacional dedicada a entregar experiências de marca significativas ao longo de toda a jornada do consumidor. A decisão ocorre após o sucesso de lançamento do modelo de agência BETC FullSix em Paris e da aquisição, em 2019, de firmas especializadas de prestígio como Langoor (engajamento digital), Think Design (experiência do usuário) e Gate One (consultoria digital e de transformação).

Cobrindo 18 Havas Villages em todo o mundo, com centros em Londres, Paris, Nova York e Mumbai, a nova rede reúne mais de mil e duzentos profissionais de vinte grupos de agências globais e locais do Havas Creative, incluindo ekino (transformação digital), BETC FullSix (experiência do consumidor) e Havas helia (engajamento do consumidor), além de especialistas do grupo em experiência do usuário, sob uma estrutura em comum de governança, metodologia e missão.

Dessa forma, a Havas CX alinha essa expertise profunda e recém-coordenada em experiência do usuário, com o entendimento da Havas sobre os consumidores modernos - por meio do estudo exclusivo Meaningful Brands, com 350.000 pessoas; estudos inovadores de Prosumer sobre consumidores de ponta; e o Índice X, um novo barômetro para medir e gerenciar a experiência do consumidor - e seu modelo Village único e integrado. Assim, estabelece a possibilidade de avaliar a experiência do consumidor de uma perspectiva mais holística, abrangente e menos compartimentada.

Essa combinação proporciona à rede a capacidade de juntar os aspectos tecnológicos e funcionais da experiência do usuário, com a promessa da marca do cliente e o contexto pessoal e cultural criado a partir das percepções de Havas e BETC sobre o consumidor. Nesse sentido, as brasileiras BETC/Havas, HavasPlus e Havas Health & You vão se beneficiar, passando a contar com todas as ferramentas oferecidas pela nova rede, ampliando suas entregas e fortalecendo ainda mais a atuação digital.

O posicionamento de marca das agências componentes será atualizado para refletir a nova identidade da rede. A rede já tem clientes como RB, Renault, Tesco, Maersk, Club Med, AbbVie, Airtel, Starbucks e Canal+. 

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