Grupo Globo investe em marketing para atingir 30% de crescimento em 2018

26 de Dezembro de 2017

Dono da maior rede de concessionárias de Santa Catarina, o Grupo Globo planeja investir em marketing com forte presença na mídia em 2018 para alcançar a meta de aumentar em 30% as vendas em suas 22 concessionárias.

Além de área de veículos, o Grupo, que tem sede em Florianópolis, atua também nas áreas da construção civil, financeira, de seguros e consórcios.

 

Novas ferramentas de marketing
Dentro da nova estratégia o Grupo Globo colocou no ar  nesta semana o novo portal, totalmente reinventado com design clean e cardápio intuitivo. A plataforma desenvolvida pela Commix Soluções Digitais, de Florianópolis, segue as novas tendências do mercado da internet. “O novo site ajusta-se a todas as plataformas e permite a navegação de maneira simples, o que garante uma melhor comunicação com os clientes e aumenta a relevância da empresa no mundo digital”, explica o idealizador do projeto Rafael Schramm, que é um dos donos da Commix junto com André Bento.

O novo portal vem para substituir o antigo, que ficou cinco anos no ar, e já não atendia mais aos interesses da empresa, que queria, entre outras evoluções tecnológicas, aumentar sua relevância no Google. Isso não era possível porque as concessionárias estavam todas no mesmo endereço e dificultava as ações promocionais. “Agora, teremos condições de fazer ações pontuais, valorizando e conquistando espaço para cada uma das nossas empresas”, conta Gustavo Fritzen, gerente de Marketing do Grupo Globo.

As configurações do novo site trazem sublinks para cada uma das 22 concessionárias do grupo. Em cada página, um breve histórico que comprova o sucesso construído ao longo dos mais de 30 anos de existência, o que garantiu ao Grupo Globo destaque na área de venda da Renault Nacional, e o título de única concessionária padrão mundial da Nissan no Brasil.

 

Grupo Globo
Além do ramo automotivo, o grupo investe também no ramo da construção civil. Criou a Globo Construtora em 2010 e já entregou três imóveis, todos localizados na região do Continente, em Florianópolis: Quebec Residence, Marechal Hermes Residence e Elegance Residence. O Globo Tower – o primeiro comercial do grupo – tem previsão de inauguração em março de 2018. Junto com o segmento de concessionárias e construção civil, o Grupo Globo também está nos ramos financeiro, de seguro e consórcios.