O Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na cidade de São Paulo, recebeu na noite de segunda-feira, 11 de dezembro, empresários, CEOs, presidentes e outras lideranças empresariais, além de autoridades públicas, para a cerimônia de entrega do Prêmio Líderes do Brasil. Entre as autoridades presentes estavam os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Torquato Jardim (Justiça); o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; e o prefeito paulistano, João Doria.
Promovida pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, a premiação destaca o talento, competência e comprometimento das lideranças do País, que buscam um Brasil melhor e mais competitivo. Google (Líder na Indústria Digital), Microsoft (Líder em Tecnologia da Informação) e Stone (Líder em Startup) foram algumas das 51 empresas e personalidades que, mesmo em um cenário de instabilidade econômica, obtiveram êxito nos negócios, nos principais setores da economia do País, e – merecidamente – conquistaram mais este reconhecimento.
Nos últimos três anos, o Google investiu mais meio bilhão de reais no país. Seu centro de engenharia em Belo Horizonte, o primeiro na América Latina, emprega mais de 100 engenheiros de 7 países diferentes e 12 estados brasileiros. Já a Stone é uma empresa de tecnologia e meios de pagamentos que desenvolve soluções para os mundos físico, online e digital, processando cerca de 10 mil transações por segundo e já soma mais de 200 mil clientes no Brasil. Finalmente, a Microsoft, há 28 no Brasil, está se tornando uma plataforma de serviços inteligentes baseados na nuvem, promovendo a transformação digital de seus clientes. Desde 2003, a Microsoft investiu mais de R$ 560 milhões, levando tecnologia gratuitamente para cerca de 2.800 ONGs no Brasil.
View the discussion thread.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes