Globo lança plataforma que acompanha toda jornada de compra do consumidor

05 de Julho de 2021

Mesa de performance vem sendo testada desde a adição deste ano do BBB

Mesa de performance. Esse é o nome do novo sistema de acompanhamento do comportamento do cosumidor, anunciado pela Globo. A ferramenta que vem sendo testada desde a adição deste ano do BBB, capta dados pela internet, sob autorização do consumidor, os famosos "cookies". É a apartir deles que a emissora sabe a hora em que o consumidor viu a publicidade e o momento em que decidiu comprar um produto ou “baixar” um aplicativo no celular, entre outras decisões que toma enquanto está navegando pela internet.

"Agora estamos prontos”, disse Manzar Feres, engenheira de computação que dirige a área de negócios integrados em publicidade da Globo ao jornal Valor Econômico. O anunciante apresenta os dados de desempenho de suas vendas ou adesão do consumidor ao serviço, explica ela. A partir daí, a mesa acompanha em tempo real o comportamento do consumidor, e compara com os dados anteriores registrados pelo anunciante.

De acordo com as informações que vão sendo colhidas e as observações do anunciante, um comercial, por exemplo, pode ser deslocado de um horário para outro na grade da TV. E mesmo o conteúdo do anúncio pode ser mudado.

Testes e resultados

O Pic-Pay já testou a nova plataforma. A empresa veiculou anúncios na edição deste ano do BBB e registrou um aumento de 163% na quantidade de downloads de seu aplicativo quando comparado ao período pré-utilização da nova plataforma da Globo, além de um crescimento de 134% no número de cadastros.

 

Notícias Relacionadas