Gatorade realiza experiência de realidade virtual para fãs do FC Barcelona

23 de Maio de 2019

Tecnologia permite que os torcedores do clube tenham uma visão panorâmica de como a equipe treina

A Gatorade utilizou a tecnologia de realidade virtual para dar aos fãs do FC Barcelona a chance deles viverem a experiência de como é treinar dentro de um dos times de futebol mais emblemáticos do mundo.

Através da realidade virtual, os torcedores são transportados para o campo de treinamento da Ciutat Esportiva Joan Gamper, nos arredores de Barcelona. Assim, os fãs terão uma perspectiva única da visão do jogador de como os atletas do Barça treinam e interagem com os colegas de equipe. Gatorade estimula os atletas a treinarem duro para fazer os seus oponentes suarem durante o jogo e esta experiência permite que os torcedores vejam exatamente como um atleta faz isso acontecer. 

Para a diretora de marketing da Divisão de Bebidas da PepsiCo América Latina, Jill Leccia - "A missão de Gatorade é ajudar na hidratação e nutrição dos atletas, tanto durante o treinamento quanto no dia do jogo, para ajudá-los a ter o melhor desempenho possível e fazer seus oponentes suarem. A realidade virtual nos permite abrir a porta do campo de treinamento para os torcedores assistirem como os atletas de classe internacional do FC Barcelona se preparam”.

Confira: