Fruki aumenta em 50% as vendas em Santa Catarina após abraçar futebol

15 de Abril de 2019

Marca realizou ações de ativação durante os jogos visando levar o público aos estádios

Com quase 100 anos de história no Rio Grande do Sul e há três anos em Santa Catarina, a fabricante de bebidas FRUKI decidiu investir para conquistar a preferência do mercado de SC e uma das estratégias deste ano foi abraçar o futebol para ampliar seus negócios no Estado catarinense.

Patrocínio
Em janeiro, fechou contrato para ser um dos patrocinadores mais importantes do Campeonato Catarinense de Futebol, por meio da marca do FRUKI Guaraná – o carro-chefe da empresa. A parceria deu tão certo que a empresa registrou o crescimento de 50% nas vendas do primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. O investimento de marketing no campeonato somado à melhoria no nível de atendimento dos clientes são, segundo a empresa, os motivos do incremento.

Para coroar esse resultado, a diretora administrativa Aline Eggers Bagatini e o diretor comercial João Carlos Miranda circularam pelo Estado recentemente para uma visita técnica às unidades FRUKI e para reuniões com parceiros.  "O investimento ampliou a presença no Estado e potencializou a relação com nossos clientes”, explica Aline, que assume a presidência do grupo ainda neste mês de abril, em substituição a Nelson Eggers. Além do futebol, a marca decidiu investir também nos encontros regionais de empresários supermercadistas. A parceria com a ACATS prevê participação na ExpoSuper 2019, com pretensão de fazer protagonismo neste segmento no estado.

Visibilidade da marca
Durante o Campeonato Catarinense, além da exposição da marca nas propriedades dos 10 estádios onde acontecem os jogos, plano de mídia digital, parceria com emissoras de rádio e geração de conteúdos através de influenciadores digitais, foram realizadas ações de ativação durante os jogos visando levar o público aos estádios.