A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e o McDonald’s Brasil acabam de anunciar uma parceria que irá transformar a experiência de se alimentar na rede de fastfood. Diretamente do carro, será possível ter acesso ao cardápio, escolher o que deseja pedir, pagar e decidir qual restaurante se adequa melhor a sua rota. As empresas preveem o início dos testes com consumidores ainda neste semestre.
A iniciativa integra à plataforma de inovação aberta da FCA que tem como objetivo entender os diversos momentos do consumidor e seu relacionamento com outras marcas. Dessa forma, é possível identificar oportunidades de desenvolvimento de soluções colaborativas. A novidade também faz parte da estratégia do McDonald’s de proporcionar mais comodida e agilidade aos consumidores.
“Ao longo de sua jornada com o carro, o consumidor demanda relacionamento com outras marcas, além da FCA. Por isso, surge a necessidade da FCA de identificar esses momentos e se conectar com as marcas preferidas do consumidor”, afirma Breno Kamei, Diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina. Ele completa: “O desafio é, juntos, desenvolvermos soluções nas quais a complexidade deixa de ser visível ao usuário, dando visibilidade aos benefícios”.
Segundo Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, a parceria reforça os investimentos da rede para gerar mais conveniência. “Estamos, a cada dia, empoderando mais e mais o nosso cliente ao disponibilizar novas opções para que ele escolha o que comer, onde comer e como pagar”, diz.
A Visa do Brasil também participa da iniciativa, com uma nova opção de pagamento durante o deslocamento com o carro.