Festival de Cannes destaca Spotify como marca de mídia do ano

05 de Junho de 2018

 

 

O Festival de Criatividade de Cannes anunciou nesta terça-feira, dia 5, que a plataforma sueca será homenageada como marca de mídia de 2018. O prêmio será entregue durante o festival, que ocorrerá dia 20 de Junho, ao CEO do Spotify, Daniel Ek.

Em 2017, o Spotify ganhou cinco leões por suas ações de marketing, incluindo as campanhas “Thanks, 2016… It’s Been Weird”, e “President of Playlists”. Neste ano, a plataforma otimizou a experiência de sua versão gratuita, que depende de anúncios para remuneração, dando mais controle e personalização aos 99 milhões de usuários nesse formato.

Já em relação ao anunciante do ano, o festival anunciou que o Google será a empresa homenageada como Anunciante Criativo do Ano, prêmio que, em sua última edição, foi dado ao Burger King. O critério é baseado na construção de um storytelling criativo consistente.

Neste ano, o Google está sendo reconhecido pelo trabalho criativo em todo o marketing da empresa, pela aplicação de novas tecnologias para a elaboração de campanhas eficientes e também pelo storytelling. Quem receberá o prêmio no festival pelo Google será o CMO da marca, Lorraine Twohill.

 

 

Esta nota conta com informações de Meio&Mensagem.