Facebook divulga balanço financeiro do final de 2018 com recorde de lucro

31 de Janeiro de 2019

Resultados positivos vêm na contramão da crise vivida pela empresa

6,8 bilhões de dólares e um crescimento de 30% na receita. Esses são os números do balanço financeiro do Facebook do último trimestre de 2018, divulgado na noite desta quarta-feira (30). Os resultados positivos vêm na contramão da crise vivida pela empresa após os casos de uso indevido de dados e falta de transparência.

O relatório apontou, ainda, um crescimento anual de 9% no número de usuários ativos da rede concentrados fora do eixo Europa – América do Norte, que manteve o público estável. Instagram, WhatsApp e Messenger assinalaram uma estimativa de 2,7 bilhões de usuários por mês. Depois da divulgação do balanço, as ações da companhia subiram mais de 11% no mercado de valores.

WhatsApp, Instagram e Messenger juntos

De acordo com uma reportagem do jornal americano The New York Times, o que tudo indica é que Mark Zuckerberg planeja uma integração dos aplicativos WhatsApp, Instagram e Messenger, que unificará a infraestrutura técnica, ainda que seja mantido o funcionamento deles de forma separada do Facebook em si.

Por meio dessa medida, seria possível enviar mensagens sem ter que sair de um aplicativo para falar com alguém no outro, bastaria escrever para uma pessoa e ela receberia a mensagem de uma maneira unificada.

 

Foto:Getty Images

Notícias Relacionadas