Publicidade
Expedição da Família Schurmann conta com apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente
12 de Abril de 2021

Expedição da Família Schurmann conta com apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Wilhelm, Vilfredo, David e Heloisa Schurmann (Foto: Divulgação)

 

Publicidade

Destacando a iniciativa brasileira, no âmbito internacional, de debater sobre a invasão plástica nos oceanos e buscar por soluções para reverter esse cenário, a Família Schurmann anuncia com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente a expedição “Voz dos Oceanos“.

Em um trajeto de terá duração de 24 meses, Wilhelm, Vilfredo, David e Heloisa Schurmann terão como objetivo testemunhar e registrar, in loco, como plásticos e micro plásticos vêm ameaçando os oceanos, navegando em busca de soluções inovadoras, além de conscientizar o mundo sobre a necessidade de ações urgentes.

Para alcançar as pessoas ao redor do mundo, a agência Fibra.ag será responsável pela criação de um projeto de intensa presença no digital, que irá permitir que qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo acompanhe diariamente a Família Schurmann durante a expedição.

“Quando tomei conhecimento da expedição eu sabia que a Fibra.ag teria como desenvolver e entregar algo tão grandioso quanto o propósito do projeto. Colocamos toda a agência focada nessa criação unindo a nossa expertise de brand experience nos meios digitais com o know-how acumulado com nossa plataforma de solidariedade que tem se tornado cada vez mais robusta. Por exemplo, somos a única empresa do setor signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU”, conta Andréa Pitta, CEO da Fibra.ag.

Serão lives e stories diários, além da cobertura por meio de posts no Instagram, Facebook, Twitter, diretamente do veleiro Kat. “Os Schurmann contam com uma equipe especializada e uma estrutura própria embarcada com a mais alta tecnologia. Um sistema comunicação banda-larga via satélite, captação de imagens com câmeras 4k, caixas estanque para uso submarino e por câmeras fixas em diversos pontos da embarcação acompanhando 24 horas a rotina a bordo, sistema de videoconferência para as transmissões ao vivo e uma ilha de edição. Tudo será compartilhado com nosso time da Fibra.ag em terra firme em tempo real para ser utilizado nas redes sociais dentro da estratégia que desenvolvemos para impactar o maior número de pessoas possível ao redor do mundo com essa mensagem”, destaca a executiva.

O veleiro Kat zarpa de Santa Catarina no dia 15 de agosto de 2021, segue pelas costas brasileira e dos Estados Unidos, pela América Central onde atravessa o Canal do Panamá e cruza o Oceano Pacífico até a Nova Zelândia.

Publicidade
Publicidade