Estudo revela que Instagram é a rede social com maior engajamento de marcas

27 de Fevereiro de 2020

Pesquisa compara os resultados de Instagram e Facebook

De acordo com um estudo realizado pelo Socialbakers, dos Estados Unidos, a audiência do Instagram ultrapassou a do Facebook no último trimestre de 2019. A pesquisa teve como base somente os perfis das 50 maiores empresas do mundo.

Isso indica uma tendência das empresas usarem cada vez mais o Instagram em detrimento do Facebook, o que não significa uma concorrência já que as duas empresas pertencem ao mesmo grupo,

Engajamento

O estudo mostra que apesar de os times de marketing dessas 50 empresas terem feito mais publicações no Facebook, foi no Instagram que elas obtiveram mais resultado de engajamento. “Agora é oficial: o Instagram tem audiência maior que o Facebook no universo dessas 50 empresas. O resultado não foi uma surpresa. O que foi inesperado no quarto trimestre de 2019, no entanto, foi a queda relativa no engajamento durante o período de festas de fim de ano. Este é um aviso para as marcas de que elas precisam ter uma compreensão mais profunda de quais tipos de conteúdo seus públicos consideram mais atraente”, analisou Yuval Ben-Itzhak, CEO da Socialbakers.