Estudo realizado pela agência NBS mostra que a pandemia já mudou a sociedade

27 de Maio de 2020

De acordo com a pesquisa, algumas das mudanças identificadas levariam muito tempo para acontecer, mas foram “aceleradas” pela crise global

 

Pensando na incerteza que o mundo vive atualmente, a agência de publicidade NBS publicou em suas redes sociais o estudo intitulado "Novo Padrão". Em busca de identificar e nomear os novos comportamentos sociais provocados pela pandemia de coronavírus, a fim de ajudar marcas e outros setores, o documento aponta 12 tendências a partir da curadoria de estudos secundários e confirmadas através de social listening (escuta social).

De acordo com a pesquisa, algumas das mudanças identificadas levariam muito tempo para acontecer, mas foram “aceleradas” pela crise global. "Recebemos muitos documentos sobre o impacto da pandemia como algo temporário, tem gente esperando isso tudo passar para entender o que será o novo normal. E isso não vai acontecer. Já estamos com comportamentos adquiridos e irreversíveis. É o que estamos chamando de novo padrão. E não é o próximo passo, é o agora", afirma o Diretor de Estratégias da NBS, Bruno Altieri.

Os novos comportamentos mapeados foram: Mundo com menos contato; Consumismo revisitado; Novas formas de trabalho; Ensino híbrido; Live com proximidade; Emergência digital; E-commerce e Delivery First; “Adulting”novos papéis; Family First; Visibilidade e Tech após os 60; Fuga do Burnout; e Digitalização da comunicação governamental.

"Definitivamente, é hora de se movimentar. As tendências estão acontecendo e já podemos agir, mesmo sem termos a clareza de “por quanto tempo vai durar” ou “como ficará o mundo depois”, finaliza Altieri.

Acesse o levantamento completo.

Notícias Relacionadas