Publicidade
Estudo mostra que as audiências do interior possuem o poder de compra que mais cresce no país
04 de Outubro de 2021

Estudo mostra que as audiências do interior possuem o poder de compra que mais cresce no país

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Alright AdTech realizou recentemente um estudo sobre o crescimento econômico do interior em relação às capitais e suas regiões metropolitanas no Brasil. A intenção da pesquisa é comprovar a relevância das audiências do interior para grandes marcas que anunciam no digital. Para realizá-la a empresa contou com a parceria da agência Fronteira de Jornalismo para mineração dos dados.

O Brasil do Interior

Publicidade

Em mais de 70 páginas, o estudo intitulado “O Brasil do Interior” traz dados do IBGE que comparam interior e capital de oito estados analisados no que tange a índices de crescimento de acesso à internet, PIB, PIB per capita, bem como de setores como o de serviços, indústria e impostos sobre produtos na última década. 

De acordo com os dados, o interior cresceu a uma média de 95%, enquanto as regiões metropolitanas das capitais cresceram 65% no período analisado. Se tratando de conectividade, 58% da população brasileira com acesso à internet está fora das capitais e suas regiões metropolitanas.

Audiências

O estudo também traz um zoom nas audiências de mesorregiões e cidades do interior que vêm se destacando pelo seu crescimento acima da média dos estados – como, por exemplo, o Triângulo Mineiro (MG), o Sul-Sudeste catarinense (SC), o Leste sul mato-grossense (MS), o Sul goiano (GO); e municípios como Piracicaba (SP), Foz do Iguaçu (PR), Três Lagoas (MS), Extrema (MG), Passo Fundo (RS), entre outros.

Confira alguns depoimentos de nomes importantes do mercado de mídia e comunicação, dados durante a live de lançamento, sobre o meterial:

“Realmente não tínhamos esse dado todo compilado, tão técnico e tão aprofundado […] a gente enxerga todas essas oportunidades, falando de comunicação e de negócios”. 
– Katarine Sanches, Gerente de Mídia da Leo Burnett 

 

“O maior achado que veio desse estudo, na minha visão de E-commerce, é o poder da mídia e da transformação [digital] que a gente pode usar para olhar para o interior e criar campanhas, criar segmentações”. 

– Helenice Moura, Presidente Regional da ComEcomm

Clique aqui e tenha acesso ao conteúdo completo da pesquisa.

 

Sobre a Alright AdTech

A Alright é uma ad tech que possui uma rede própria de veículos regionais premium e desenvolve tecnologia para entregar mídia no melhor contexto regional para marcas e gerar melhores receitas para publishers parceiros. 

Publicidade
Publicidade