Estudo da Mutato orienta marcas sobre atuação no mundo pós-Covid-19

20 de Maio de 2020

Primeiro documento lançado pela agência destaca as tendências que vieram pra ficar

Um série de estudos para orientar empresas a redefinir suas estratégias de marketing e negócio após a pandema, está sendo lançada pela área de Estratégia da Mutato, que reúne profissionais de Tendências, Planejamento e Mídia.

Esta semana foi lançado o primeiro estudo da série. “Novo Normal Pós-COVID-19” já está disponível para download no site da agência e propõe um olhar para a etapa seguinte ao surto (que vivemos agora), focando em como marcas poderão atuar nas fases de Recuperação (com a contenção da epidemia) e do Novo Normal (com a retomada das rotinas, ressocialização e reconexão)

O Estudo

O “Novo Normal Pós-COVID-19”, da Mutato, analisou 11 esferas e como elas estão impactando a vida das pessoas neste momento, além de também indicar como essas áreas tendem a evoluir e causar uma transformação social mais perene. São elas: Trabalho, Vida Social, Saúde Física, Saúde Mental, Relacionamentos, Educação, Alimentação e Bebida, Compras, Turismo e Transporte, Beleza e Moda, e, por fim, Mídia e Entretenimento.

O estudo destaca a desaceleração e a sensação de instabilidade no campo da Economia, com aumento da importância sobre educação financeira e do entendimento de renda como um composto familiar e não mais individual.

Próximos lançamentos

A agência vai lançar ainda uma segunda etapa do estudo “Novo Normal Pós-COVID-19” em que especialistas altamente qualificados – entre eles o psicanalista Christian Dunker – aprofundam a leitura de contexto sobre as esferas abordadas no documento inicial. Este material será transformado em uma série especial de podcasts dentro do [OT] Off Topic, o podcast da Mutato. 

Os estudos também irão abranger análises mais profundas sobre Amor na Pandemia, Cultura do Cancelamento e seus impactos para marcas e Saúde Mental

Notícias Relacionadas