Estudo da Kantar aponta os novos hábitos adquiridos pelos latinos após um ano de pandemia

19 de Julho de 2021

Crescimento nas compras online é liderado por brasileiros

Foto de Pickawood no Unsplash

 

Nós (latinos) estamos passando mais tempo com a família, fazemos mais home office e estamos mais conectados virtualmente do que o resto do mundo. É o que aponta o Barômetro COVID-19, realizado pela Kantar. O estudo aponta também que comemos menos comida saudável (18%) contra a 22% da média global e fazemos menos compras online (24%) do que nos demais continentes (27%).

O estudo perguntou a 11.000 entrevistados de 21 países quais comportamentos estão adotando mais agora em comparação ao período anterior à pandemia.

De acordo com a pesquisa, os brasileiros - entre os povos latinos -  foram os que mais incrementaram suas medidas de higiene dentro do lar para combater o novo coronavírus, com 36% da população mudando seus hábitos de higiene, contra 25% dos mexicanos e colombianos.

Tempo com a família

A Colômbia foi o país onde as pessoas passaram maior tempo em casa com a família (33%), seguido de México (30%) e logo atrás, Brasil (29%) e Argentina (28%).

Home Office

O home office, método de trabalho que a população mundial se viu obrigada a adotar durante o período de isolamento social, deve seguir sendo praticado por alguns. Por exemplo, 29% dos colombianos e 23% dos argentinos seguem trabalhando de casa.

Compras online

Durante a pandemia os canais digitais ganharam relevância em toda a América Latina, uma tendência que deve se manter no futuro. O Brasil foi o país que registou maior aumento de compras online na região, com 30% de incremento, enquanto a Argentina aparece em última posição, com 20%.

 

Pergunta feita aos entrevistados: Em comparação com o período antes da pandemia, quais comportamentos você está fazendo mais agora?

 

"O isolamento social mudou a forma de comprar na América Latina. Entre os países da região, a Argentina era o país que tinha o canal de compras online mais desenvolvido antes da pandemia. Já Brasil e México eram os que apresentavam menor penetração desse canal. A pandemia serviu como um catalisador para o e-commerce no Brasil.", comenta Luciana Piedemonte, Diretora de Brand & Commerce da divisão Insights da Kantar.

 

Pergunta feita aos entrevistados: Em comparação com o período antes da pandemia, quais comportamentos você está fazendo mais agora?

 

A pandemia trouxe novos ensinamentos e hábitos. De acordo com a pesquisa da Kantar, o nível de consumo online que foi alcançado durante o isolamento será mantido e, diante desse novo normal, as marcas terão que desenvolver novas estratégias para satisfazer o novo consumidor pós-COVID-19.

 

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