As estratégias de marketing digital e os investimentos do segmento de iGaming

12 de Abril de 2021

Casas de apostas online internacionais atuam legalmente no Brasil e mostram como suas estratégias de marketing vem atraindo cada vez mais apostadores.

Foto Pixabay

O mundo das apostas online está em crescimento e o Brasil é um dos mercados-chave para a expansão das empresas e cassinos online. A atividade está sendo cada vez mais popularizada no país, por conta da internet e suas funcionalidades.

Por mais que no Brasil seja proibido ter cassinos e casas de apostas físicas, as casas de apostas online ficam numa brecha da lei, podendo funcionar sem ilegalidade. Mesmo estando legalizadas, a atividade ainda não é regulamentada no país, mas este assunto já está em conversa em território nacional.

Afinal, o potencial que a atividade tem de geração de empregos, arrecadação e movimentação econômica mostra o que o Brasil está desperdiçando. Atualmente, os únicos empregos legais na área do jogo no Brasil são os de pessoas contratadas por sites de cassino estrangeiros, como os que se encontram no cassinosbrazil.com.br, para dar suporte aos clientes nacionais. Estes sites internacionais atuam legalmente no Brasil.

E por estar na internet, os cassinos e casas de apostas digitais estão utilizando do marketing digital e suas estratégias, coletando resultados positivos e atraindo cada vez mais novos apostadores.

 

Estratégias de marketing digital para os cassinos online

Como a plataforma é online, nada mais sensato que utilizar da internet para divulgar os jogos, com a intenção de conquistar novos apostadores. As casas de apostas e cassinos online utilizam estratégias de marketing digital cada vez mais elaboradas e diversificadas para atrair novos jogadores. Entre elas:

 

Redes Sociais

Hoje, qualquer empresa que não está nas redes sociais já está perdendo muito. No caso das casas de apostas e cassinos online, que funcionam na internet, chega a ser necessário ter uma boa presença nas redes sociais e no meio digital.

A maior parte dos cassinos online que atendem apostadores brasileiros contam com milhares de seguidores, utilizando de conteúdos informativos e de entretenimento para atrair novos jogadores, além de criar uma relação mais próxima com seus clientes e usuários, aumentando sua credibilidade e gerando confiança.

 

Campanhas e propagandas interativas

As estratégias de marketing comuns, como anúncios em jornais, revistas, canais de televisão ou rádio, já estão sendo consideradas ultrapassadas. O público dos cassinos online é diversificado e tem se mostrado cada vez mais jovem. Por isso, anúncios em redes sociais, parcerias com influencers digitais e propaganda em outros sites conhecidos têm sido o maior canal de divulgação dos cassinos online.

As propagandas são sempre atrativas, geralmente por vídeo, com elementos que facilitam o entendimento, passando a mensagem de forma clara e rápida. A maior parte dos conteúdos desta área acaba recebendo milhares de visualizações e compartilhamentos.

Os vídeos geralmente utilizam screenshots da plataforma de apostas ou simulações dos jogos para atrair os jogadores, mostrando como é prático e fácil apostar em seu website. Geralmente na postagem existe um link convidando o público para conhecer a plataforma.

 

Bônus e brindes

Por se tratar de uma atividade que envolve dinheiro, é necessário atrair os usuários com algo mais do que somente a promessa de lucro. Geralmente acompanhado dos links de convite para novos usuários, os cassinos online oferecem brindes e bônus.

Bônus para novos usuários ou para indicações são geralmente os que mais atraem novos clientes, oferecendo apostas grátis ou valores para serem apostados ou investidos nos jogos. Outros brindes como bônus diário fazem com que o usuário entre na plataforma diariamente para coletar seus bônus e brindes.

 

Afiliados

O marketing de afiliados tem sido usado para empresas de diversos nichos. Esse tipo de estratégia paga porcentagem dos lucros para os usuários que trouxerem novos clientes. 

Essa tática não só traz novos jogadores pelos jogos em si, mas também pelo programa de afiliados. Muitas pessoas buscam chances de renda extra e os programas de afiliados de diversas empresas contam com milhões de pessoas no mundo todo, crescendo cada vez mais no Brasil.

O benefício deste programa é que a empresa não necessita ter uma equipe vasta de marketing, pois paga aos seus afiliados para que façam a divulgação das plataformas de apostas e cassinos online.

 

Aplicativos e plataformas

Os celulares e dispositivos móveis são a principal forma de acesso à internet atualmente no Brasil. Então, é de extrema importância que os websites e plataformas funcionem corretamente nestes dispositivos. 

Melhor ainda se existirem aplicativos especialmente destinados para utilização em celulares e tablets. Afinal, o mercado de aplicativos e plataformas específicas para uso em dispositivos móveis vem crescendo cada vez mais.

Os cassinos online estão cada vez mais investindo em websites, plataformas e aplicativos responsivos, que funcionem corretamente e tragam uma boa experiência de uso nos dispositivos móveis, para facilitar cada vez mais os jogos e apostas, atraindo novos usuários e jogadores ativos.

Essas empresas estão aumentando o número de usuários de apostas esportivas e jogos online. Isso prova que cada uma dessas estratégias de marketing digital vem funcionando bem com os cassinos online e pode funcionar também com empresas de vários nichos.

Se a regularização acontecer, de fato, nosso país tem todo o talento e procura para se tornar uma grande potência no ramo das apostas online a nível mundial.
 

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