A Planeta Digital, empresa do Grupo Estado com mais de 30 anos de mercado que oferece soluções de marketing digital para micro e pequenas empresas, e a ReachLocal, empresa do grupo americano Gannett, proprietário do USA Today e de mais de 200 sites de notícias no mundo, acabam de firmar uma aliança estratégica que as torna líderes em marketing digital no atendimento a pequenas e médias empresas no Brasil.
Com essa aliança, os clientes da Planeta Digital passam a ser atendidos pela ReachLocal. A aliança integrará a oferta das duas empresas que passarão a oferecer sites mais inteligentes além da plataforma otimizadora de anúncios online, ReachSearch, premiada pelo Google como a melhor em qualidade de campanhas. A parceria trará também ferramentas da próxima geração de SEO, Facebook e o ReachEdge, painel de controle de campanhas digitais que permite monitorar e analisar os resultados e performance facilitando o ajuste de estratégias.
A base de clientes das duas empresas, que hoje gira em torno de seis mil PMEs, deverá crescer 30% no primeiro ano de operação após a aliança. “Para o mercado brasileiro, é um grande avanço passar a contar com esses novos serviços. Há 30 anos, oferecemos serviço de marketing para pequenas e médias empresas, ajudando-as a gerar mais negócios a partir de ferramentas de comunicação. Mas agora as oportunidades serão muito maiores, e é uma honra alinharmo-nos à ReachLocal no Brasil”, afirma Francisco Mesquita, diretor-presidente do Grupo Estado. A aliança reforça a tradicional proximidade do Estadão com o segmento de anunciantes PMEs, que agora poderão acelerar o crescimento de seus negócios com a utilização das tecnologias de marketing digital mais avançadas do mundo como a plataforma ReachLocal.
Fundada em 2004, com sede na Califórnia, a ReachLocal é líder mundial em soluções tecnológicas de marketing online. A empresa com atuação global possui consultores de marketing digital locais e profissionais de serviços em suas operações próprias nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Japão, Polônia, República Checa, Eslováquia, Brasil e México. Atende mais de 20 mil clientes e desenvolve atualmente cerca de 30 mil campanhas no mundo.