Escola de criatividade Redhook incentiva o empreendedorismo digital

23 de Junho de 2020

Movimento Bluehook ajuda empresas a alavancarem seus negócios através de estratégias de comunicação e marketing

Em busca de ajudar pequenas empresas a enfrentarem a crise provocada pela pandemia, a Escola de Criatividade Redhook lançou o movimento Bluehook. Com a ajuda de agências de comunicação, profissionais e fornecedores desse mercado, como designers, analistas de mídia e conteudistas, a iniciativa pretende auxiliar e alavancar negócios através de ações de comunicação de baixo custo e curto prazo. Estima-se ajudar cerca de 500 empresas até dezembro. Os interessados em contribuir com o projeto devem acessar o site.

A primeira ação foi lançada no final de maio. Nela, um grupo de 64 pessoas, divididas em equipes, mobilizou-se para pensar e apresentar propostas de comunicação estratégica. Nessa primeira edição participaram empresas do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso, convidadas pelas startups paranaenses vhsys e Ebanx. Elas serão acompanhadas de um a seis meses para mensuração dos resultados. "A partir de um briefing, alunos e mentores criaram uma estratégia de execução para apresentar ao cliente. Nesta primeira edição realizamos um diagnóstico das empresas com estratégias de negócios e comunicação com ações como: reformulação de logos, identidades visuais, descritivo para redes sociais, campanhas promocionais, ações de PDV, entre outros” explica a diretora geral da Redhook School, Celinha Camargos.

Já a próxima edição será o Blue-Learning. Trata-se de um pool de cursos virtuais na área de comunicação e marketing, onde as pessoas que tiverem tempo livre e quiserem ajudar uma empresa inscrita no projeto, receberão bolsas de até 70% de desconto nos cursos da escola. “As empresas demitiram muita gente. A ideia é incentivar  o desenvolvimento de mercado de forma colaborativa, ajudando as pequenas empresas e também as pessoas. É um projeto que atinge todo o Brasil. Tivemos empresas e pessoas de várias regiões no primeiro laboratório”, comenta a executiva.

E em outra frente de formação do movimento Bluehook, toda semana nomes nacionais e internacionais do mercado da comunicação participam de painéis online na plataforma da Redhook com palestras sobre conteúdos que geram reflexão e complementam suas iniciativas. Confira aqui.

 

Notícias Relacionadas