Episódio 3 | Tudo é Marketing, por Emílio Cerri, neto

24 de Setembro de 2021

Uma marca solta no mercado tem pouco valor fora da categoria que representa.

 

TUDO É MARKETING
Hoje apresentamos o terceiro podcast do especial "TUDO É MARKETING preparado especialmente para a Comunidade AcontecendoAqui por Emílio Cerri, jornalista, radialista, publicitário. Emilio é um nome reconhecido nacionalmente pelo trabalho de mais de 50 anos dedicados ao universo do marketing, setor onde mais atuou em sua jornada profissional. Em Santa Catarina, Emilio é um ícone na indústria da comunicação onde marcou passagens em empresas de destaque na Região. No AcontecendoAqui, Emilio já teve alguns períodos com sua coluna sempre tratando de temas do interesse de publicitários e profissionais de marketing. Agora, a coluna dará um tempo para os podcasts que você passa a ter semanalmente aqui neste canal.

 

 

O episódio de hoje, propõe uma visão estratégica e diferenciada da situação das marcas e suas posições competitivas nas categorias. Um caso clássico foi da Nokia...

 

 

Emilio Cerri Neto

Natural de Florianópolis, 76, publicitário e jornalista, começou sua carreira como radiojornalista. Trabalhou em várias emissoras de Santa Catarina.  

Em Brasília, foi diretor na TV Brasília e TV Rádio Nacional. Foi também diretor na TV Cultura (Rede Tupi) de Florianópolis. 

Atuando há 59 anos em publicidade e marketing, passou por diversas agências e empresas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis ocupando funções de CEO, planejamento estratégico e criatividade.

Na área de shopping centers, foi membro da equipe estratégica do Conjunto Nacional Brasília. 

Em 1978 integrou o grupo de planejamento do Shopping Itaguaçu (São José, SC), sendo seu superintendente entre 1982 e 1985, o que proporcionou profundo conhecimento de marketing varejista. 

Foi consultor de marketing do Mariscal López Shopping, Assunção, Paraguai, para o qual desenvolveu também o programa de fidelização. 

Especializando-se nessa área - entre outros, criou e implementou o Clube Angeloni, um dos mais exitosos programas de fidelidade da América do Sul, para uma das maiores redes de hipermercados do sul do Brasil. 

É sócio-diretor da Marketall Comunicação, uma consultoria de estratégias competitivas. 

Atua também como consultor e mentor nas áreas de Comunicação, Marketing de Relacionamento, Posicionamento Competitivo e evangelista das melhores práticas de comunicação de marketing. 

Realiza frequentes palestras e workshops em eventos de empresas e instituições de ensino no Brasil e exterior. Em 2007 recebeu o troféu "Contribuição à Publicidade de Santa Catarina", conferido pelo Sinapro/SC.
 
Foi "keynote speaker" no Congresso Mundial de CRM, na Colômbia e palestrante no Congresso Mundial de CRM e Tecnologia para Marketing em Quito, Equador, quando recebeu o troféu World TIC Award. 

É articulista de marketing do portal AcontecendoAqui. 

 

Nota do editor:

O podcast poderá ser ouvido também em:
- Google Podcasts
- Spotify
- Breaker
- Pocket Casts
- RadioPublic

A p o i o:

                                 

 

Realização

Notícias Relacionadas